Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, desliga e liga de novo - troquei fonte


Ir à solução Resolvido por Geison Arisi,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Postei neste Fórum (Fontes e energia) pois acho que talvez possa ser relacionado à fonte... espero que não.

 

Bom, até anteontem eu tinha um computador com fonte C3Tech DSA-5060v e o ligá-lo, ele ligava, 2 segundos depois desligava e uns 2 segundos depois religava e beleza, ficava ligado.

Agora comprei uma Corsair cx500m, instalei tudo (eu mesmo). Na instalação aproveitei e limpei tudo com o maior cuidado, tirei a energia estática do meu corpo tocando na parte sem pintura do gabinete e td mais.

Depois de instalar essa Corsair, que acredito ser muito melhor que a C3Tech, o computador liga e desliga 2 a 3 vezes, ao invés de 1, automaticamente. No fim, ele liga normalmente e tudo funciona.

Minha preocupação é se isso, com o passar do tempo, vá destruir meu computador. Espero que não seja problema de fonte, pois é novinha (comprei no balão da informática, que tem anúncio ali em cima no fórum... :D).

 

A configuração do computador é a seguinte:

processador: QuadCore Intel Core i7-920, 2900 MHz (22 x 132)

Placa mãe: Gigabyte GA-X58A-UD3R v2

12Gb de memória RAM.

HD: WDC WD10EADS-00M2B0 ATA Device  (1000 GB, SATA-II)

Fonte: Corsair CX500M.

 

Se alguém tiver uma ideia, agradeço.

 

Geison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao deve ser problema na fonte, ja q o sintoma é praticamente identico ao que acontecia com a fonte antiga e sim algum problema eletrico na sua instalacao residencial! conforme dito acima, se tiver estabilizador, teste ligando o pc diretamente na tomada e elimine o uso dele colocando um bom filtro de linha e nao esses de 15 reais vendidos em mercados e fique tranquilo..

 

 

caso permaneca o mesmo sintoma, então pode ser q a placa-mãe esteja defeituosa ou algo foi danificado pelo uso da fonte antiga.. você  usou ela por muito tempo com esses sintomas antes de comprar essa corsair?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas respostas, mas não uso estabilizador.

Utilizava um nobreak sms 700va (se não me engano é 700va mesmo), mas deixei de usar a algumas semanas, antes de instalar essa nova fonte.

Estou utilizando ele na tomada mesmo.

Bom, logo que comprei o computador, a uns 3 anos atrás, jogava tudo que é tipo de jogo no máximo da configuração. 

Decidi comprar uma fonte nova, pois a alguns meses só consigo jogar poucos jogos e com configuração mínima, senão dava erro de "driver de video parou de funcionar e se recuperou"... li nuns fóruns que poderia ser problema de fonte e por isso troquei. Agora estou testando os jogos por enquanto está funcionando na configuração máxima, só a temperatura da placa de video está ficando alta, tipo 70º.

 

Penso que a fonte antiga deve ter causado defeito em alguma coisa... Acho melhor levar em algum técnico mesmo... ou se mais alguém tiver mais alguma sugestão.. :D

 

Amanhã vou limpar os pentes de memória com borracha, que são de marcas diferentes (tirei isso do AIDA64):

DIMM1:                                                  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)
DIMM3: Corsair CMV4GX3M1A1333C9  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
DIMM5: Kingston 9905471-009.A00LF  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)
 
Será que talvez pode ser isso? 
Bom, se der certo limpando eu aviso... 
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No-breaks sao estabilizadores disfarçados, inclusive esse sms 700v. A exceção sao os no-breaks de dupla conversão.

 

Quanto ao problema, acontece praticamente a mesma coisa com meu PC, mas no meu caso é a placa-mãe.. O PC liga por meio segundo e desliga, num ciclo infinito e só para se eu cortar a energia. Acho que é algum capacitor ou o regulador de tensão, sei lá.

 

Vá desconectando cada periférico que você tiver conectado na sua placa-mãe, vá testando um por um de forma isolada.. HD, Placa de vídeo, de rede, mouse, teclado.. Qualquer coisa que possa estar causando um curto.

 

Se sobrar só a fonte, placa-mãe e processador e o problema continuar, a causa pode ser o processador ou a placa-mãe. Se tiver como testar a fonte em outra placa-mãe, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agradeço pelas respostas, mas não uso estabilizador.

Utilizava um nobreak sms 700va (se não me engano é 700va mesmo), mas deixei de usar a algumas semanas, antes de instalar essa nova fonte.

Estou utilizando ele na tomada mesmo.

Bom, logo que comprei o computador, a uns 3 anos atrás, jogava tudo que é tipo de jogo no máximo da configuração. 

Decidi comprar uma fonte nova, pois a alguns meses só consigo jogar poucos jogos e com configuração mínima, senão dava erro de "driver de video parou de funcionar e se recuperou"... li nuns fóruns que poderia ser problema de fonte e por isso troquei. Agora estou testando os jogos por enquanto está funcionando na configuração máxima, só a temperatura da placa de video está ficando alta, tipo 70º.

 

Penso que a fonte antiga deve ter causado defeito em alguma coisa... Acho melhor levar em algum técnico mesmo... ou se mais alguém tiver mais alguma sugestão.. :D

 

Amanhã vou limpar os pentes de memória com borracha, que são de marcas diferentes (tirei isso do AIDA64):

DIMM1:                                                  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)
DIMM3: Corsair CMV4GX3M1A1333C9  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 592 MHz)  (6-6-6-16 @ 444 MHz)
DIMM5: Kingston 9905471-009.A00LF  4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM  (9-9-9-24 @ 666 MHz)  (8-8-8-22 @ 609 MHz)  (7-7-7-20 @ 533 MHz)  (6-6-6-17 @ 457 MHz)
 
Será que talvez pode ser isso? 
Bom, se der certo limpando eu aviso... 
valeu

 

tambem estava com esses crash, troquei a fonte e resolveu, mas nao teve esse problemas que voce teve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No-breaks sao estabilizadores disfarçados, inclusive esse sms 700v. A exceção sao os no-breaks de dupla conversão.

 

Quanto ao problema, acontece praticamente a mesma coisa com meu PC, mas no meu caso é a placa-mãe.. O PC liga por meio segundo e desliga, num ciclo infinito e só para se eu cortar a energia. Acho que é algum capacitor ou o regulador de tensão, sei lá.

 

Vá desconectando cada periférico que você tiver conectado na sua placa-mãe, vá testando um por um de forma isolada.. HD, Placa de vídeo, de rede, mouse, teclado.. Qualquer coisa que possa estar causando um curto.

 

Se sobrar só a fonte, placa-mãe e processador e o problema continuar, a causa pode ser o processador ou a placa-mãe. Se tiver como testar a fonte em outra placa-mãe, seria melhor.

 

OK vou testar e terça aviso... vou viajar e só volto terça.. :D valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Galera, agradeço pela atenção. Resolvido o problema.

Bom, quando troquei a fonte, tive que subir o HD e descer o DVD pois o cabo de alimentação dos 2 é mesmo, e o espaço entre os plugs era menor. Então, para eu colocar o HD mais acima, tive que retirar um pente de memória para possibilitar eu encaixar o HD.

Quando recoloquei o pente, após ter subido o HD, acho que não encaixei direito, ou pegou alguma sujeira, pois hoje fiz o teste e limpei com uma borracha o pente de memória (apenas este) e recoloquei direitinho. Fui ligar e pronto, sem problema algum de reiniciar. Ele apenas continua com um problema que de vez em quando trava com a frase "verifying dmi pool data"... mas esse é outro assunto e ainda vou tentar resolver mais tarde, mas que sempre ocorreu, desde quando comprei o computador.

Tive a "luz" de ver a memória, primeiro pela ideia do Utsuo de desconectar cada periférico, e depois pois vi que, logo abaixo do "verifying dmi pool data" aparecia a mensagem "detecting dram size" e nesse momento reiniciava, por 3 vezes. 

Aí consultei na internet e dizia que tinha a ver com memória. No fórum aqui do Clube do Hardware tem um fórum sobre "hardware - outros" e subfórum "computador reinicia". Lá tive quase certeza que era memória. 

Então peço desculpas por ter adicionado este tópico aqui nas fontes de energia, mas pensava que tinha a ver com isso, visto que ocorreu após a troca da fonte.

 

Bom, agradeço a todos pelas respostas e um ótimo dia.

 

Geison

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...