Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Como particionar um HD, sem correr risco de perder os dados de fábrica.


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Recentemente adquiri um notebook. Existe alguma maneira de eu particionar o HD sem perder os dados de fábrica? Porque lembro que uma vez particionei um HD dentro do windows, mas como foi convertido em unidade lógica, tive muita dor de cabeça para converter as unidades lógicas em físicas novamente para instalar o windows 7 novamente. Quero muito particionar meu HD, mas sem perder meus dados para restauração de fábrica.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Notebook Samsung  com a ferramenta de Recovery Solutions ( ferramenta para restaurar configurações de fabrica ), particionei o HD dele sem problemas ( sem perder os dados )

Depende da marca do seu notebook tambem , a Samsung normalmente coloca a imagem de recuperação em seu HD e bloqueia ela, assim você não consegue alterar ( consequentemente na hora de particionar tambem não dá problema )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente os Notebooks possuem um botão para recuperação, onde esse botão acessa uma partição que a empresa cria para recuperação do sistema, sendo assim, a partição onde o Sistema Operacional está instalado poderá ser particionada normalmente, sem danos a partição de recuperação.

 

Disco Local (C:) - Geralmente onde fica o SO

Disco Local (D:) - Geralmente onde fica a partição de recuperação e geralmente possui o nome RECOVERY

 

Daí é só você particionar o Disco Local (C:).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...