Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo ultra s2490 hdd password (tenho a senha, quero tirar)


XD_xande
Ir à solução Resolvido por XD_xande,

Posts recomendados

Olá pessoal, problema aqui no meu notebook Positivo ultra s2490,  ele está com o Windows 8.1 por que formatei . neste processo eu coloquei uma senha  chamada hdd password   e não consigo tirar por que algumas opções da bios (ou UEFI) estão bloqueadas  (security boot control e outras).

 

Obs: eu sei a senha rsrs

 

 

AGRADEÇO desde agora .... se  tiverem alguma  dica ae  to aceitando  tudo ... só não quero ter que abrir o notebook pra 'resetar' a bios( até por que não sei se funciona.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da o boot pelo cd do windows 8.1 , quando chegar na parte de instalar vai em reparar>solução de problemas>opções avançadas>Recuperação de imagem do sistema>clica na sua instalação>quando aparecer uma mensagem você cancela>selecione uma imagem do sistema e avança>avançado>instalar um driver>agora vai em meu pc>disco do sistema>windows>sistem32> procura o arquivo sethc e renomeia ele pra sethc(f5 pra atualizar)>procura CMD e faz uma copia (F5 atualizar)> a copia do CMD você renomeia pra sethc (f5 atualiza) reinicia a maquina> quando chegar na hora que pede a senha você aperta shift 5 vezes ate abrir o cmd>digita: net user administrador/active:yes>renicia dnv, a conta de administrador vai ta ativada, dai você vai la e remove  senha da conta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da o boot pelo cd do windows 8.1 , quando chegar na parte de instalar vai em reparar>solução de problemas>opções avançadas>Recuperação de imagem do sistema>clica na sua instalação>quando aparecer uma mensagem você cancela>selecione uma imagem do sistema e avança>avançado>instalar um driver>agora vai em meu pc>disco do sistema>windows>sistem32> procura o arquivo sethc e renomeia ele pra sethc(f5 pra atualizar)>procura CMD e faz uma copia (F5 atualizar)> a copia do CMD você renomeia pra sethc (f5 atualiza) reinicia a maquina> quando chegar na hora que pede a senha você aperta shift 5 vezes ate abrir o cmd>digita: net user administrador/active:yes>renicia dnv, a conta de administrador vai ta ativada, dai você vai la e remove  senha da conta..

 

 

Oky  .. vou fazer isso que me disse mais  aquele  arquivo chamado sethc eu renomeio pra sethc? (mesmo nome?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Sethc2

 

 

 

puxa vida... fiz o que voce disse... quer dizer nao encontrei o Sethc  na pasta... porém renomeei o cmd para Sethc.... quando quando voltei ele nao pediu senha por que deu bot pelo cd dexei passar e entro no windows normalmente ... dei boot  pelo windows 8 boot (acho que é isso) e quando pediu senha o cmd nao abriu.... (apertei f5 umas 10 vezes)

 

então... eu abri o cmd  pelo inicialização avançada escolhi o usuario digitei NET USER Administrador ACTIVE:YES (a resposta foi: comando executado com exito)  mais ainda sim a opção do secure bot e outras estão bloqueadas ....

 

 

 agradeço pela boa vontade ^^

mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Resolvi ... o problema era que eu queria tirar a senha que ele pedia antes mesmo de iniciar ... porém  opções da bios estavam desabilitadas .... o que eu tive que fazer  foi definir uma senha em supervisor passoword ai quando eu entro na bios novamente as opções bloqueadas são liberadas   ai é so redefinir uma  senha nova ...(usar o espaço para tirar a senha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...