Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fui formatar uma partição pelo diskpart e acabou formatando o hd, e agora?


TCSR

Posts recomendados

Sim. Existem programas que fazem uma varredura pelo Hd para recuperar arquivos apagados através da formatação.

Vale lembrar que somente é possível recuperar os arquivos caso não tenham escrito nenhum outro por cima.

 

http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

 

Este tutorial ensina como usar o software acima.

http://www.youtube.com/watch?v=g586O5Kqu00

 

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, gostaria muito de ajuda, fui formatar uma partição pelo diskpart, e todo o hd ficou vazio, não sei o que fazer, preciso recuperar meus arquivos.... existe um jeito de recuperar esses arquivos?

desde já agradeço.

 

 

Opa cara, beleza? conseguiu recuperar alguma coisa? pois fiz a mesma burrada aqui, usando o diskpart também, no entanto foi com um hd externo, tinha uns 200 gigas de arquivos (uns 100GB era só arquivo de manutenção).

Como apaguei e depois criei a partição usando a formatação pelo DOS, acabou que apagou os dados da partição antiga, ficando impossível restaurar as partições, então o jeito foi apelar para programas que escaaneiam setor por setor,

usei já uns 5 programas diferentes, nem todos conseguiram achar os arquivos, e os que acharam até recuperaram os arquivos, mas todos ficaram como corrompidos, segue o detalhamento:

Get data Back: mostra todos os arquivos, mas ao copiar para o pc, os mesmos não abrem, ficam como corrompidos.

Recuva: Não achou nenhum dos arquivos, apenas os gerados pelo sistema após a formação que foram apagados.

Paragon Partition Manager Profissional: Mandei escanear para ver se achava a partição antiga, mas sem sucesso também, e não conseguir escannear os arquivos deletados (se alguém souber como me dá uma luz).

Handy Recovery 2.0: Ao escanear normalmente ele não achou nada, ou melhor, nem escaneou, mas ao mandar localizar partições antigas ele achou o tamanho do hd, mandei escanear e ele achou tudo, ficou bagunçado,]

mandei recuperar, mas como o get data back, fica tudo corrompido, salvando uma coisa ou outra, como os .txt.

Parition Wizzard: mandei escanear pela procura das partições antigas, mas sem sucesso.

 

Conclusão: até agora nenhum programa foi eficaz para achar os arquivos e salvar sem corromper, mas no entanto, conseguir os nomes e os tamanhos, ajudando assim a localizar os mesmos pelo nome e tamanho na internet, claro que não todos.

Dúvida: Alguém que já se obteve algum sucesso com algum outro programa poderia dar a dica pra gente? (até lá deixarei o hd guardado para tentar recuperar)

 

Fica aí as dicas e experiências, sendo que já foram mais de 24 horas de escaneamento sem sucesso :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...