Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Sem acesso à rede" "não tem uma configuração de IP válida"


Posts recomendados

Galera tenho tentado algumas coisas que vi aqui no fórum e outros tutoriais pela net.. 
Tenho quebrado a cabeça a dois dias lá e perdido muito tempo. 
Eis meu problema: 
Compartilho internet com o vizinho (roteador TP-LINK WR841n) e tenho outro roteador em casa do mesmo modelo.
No roteador aqui de casa tenho dois Desktops conectados via cabo e um notebook que funciona no wi-fi.
Um dos desktops funciona normalmente e o outro só dá "Sem acesso à rede" "Não tem uma configuração de ip válida" 
Pensando o problema estar no cabo da rede, desliguei o wi-fi do notebook e o liguei no cabo e o mesmo funcionou de boa. 
Porém ao religar o cabo no desktop (windows 7) o problema persiste. 
Como ja disse já tentei algumas coisas.. não sei se estou errando algo ou ainda não encontrei a solução pro meu problema. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você tentou? ja viu se o computador está com o dhcp ativado? o roteador está com dhcp roteado? você ja viu as faixas de ips pra saber se nao está havendo algum conflito de ips?!

Rodrigo, 

já testei com o dhcp do meu roteador ativado e desativado.. No notebook pega de boa, mas no desktop dá ip não identificado. 

Eu achava que o problema estava no desktop, uma vez que quando conecto o mesmo cabo no netbook ele funciona com internet de boa. Já comprei outra placa de rede, formatei o pc.. e continua dando ip invalido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o TCP/IPv4 da Conexão Local e coloque para pegar IP e DNS automaticamente

Já tentei pelo automático.. já tentei pelo manual... 

Agora estou instanlando o Ubunto pra ver se o problema é com o windows. 

mas já tinha formatado o pc então nem sei mais. 

 

Como disse.. quando coloco outro pc no mesmo cabo rj45 a internet funciona normalmente.. 

agora com esse pc, sequer reconhece a rede. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up ae galera! estou com o mesmo problema, o cabo e o router não pode ser porque se coloco o note no mesmo cabo e desativo a antena ele reconhece a rede normal pelo rj45.

 

Ja tentei de tudo setar os ips, dns e tal.

 

instalei uma placa wireless no slot pci e ela também reconhece de boa a rede, é so a placa onboard que nao(p5k se epu).

O driver ta atualizado e tal, ja formatei o pc e nada dele reconhecer.

 

Uma coisa interessante é q no ipconfig -all ele nao reconhece o ip de gateway, setei o do router q é 192.168.1.1 e nda, setei com os ips e dns e nd, coloquuei o ip do router no dns e nd também ...

 

Ajudaeee rapaziada valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...