Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte vai aguentar?


Posts recomendados

Eae galera, de boas?

 

Então, to querendo fazer um SLI, mas to no receio de a fonte não aguentar.

 

Placa mãe: MSI H87-G43

Placa de vídeo: NVIDIA GTX 760 4GB

RAM: 16GB de ram

Fonte: Cooler Master GX-750W (80 plus bronze)

HD: 1 TB

SSD: 120GB

Windows 7

 

Queria colocar outra 760 4GB em SLI, a fonte aguenta? Fica no limite?

 

Se não aguentar, qual seria a fonte recomendável pra essa minha build?

 

valeu, Abraço!

 

(desculpa se postei no lugar errado, sou novo aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bem, eu fiz por esse site (http://extreme.outervision.com/psucalculator.jsp), e deu como mínimo recomendável 500 e poucos watts.

 

No final dessa análise eles dizem que seria recomendável não usar nada acima de 450W, acho que então eu teria que comprar uma nova fonte se quiser fazer o SLI né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema do sistema SLI; quase tudo escala proporcionalmente: preço, potência de fonte e consumo de energia. Só o desempenho que não acompanha o resto..

 

Você precisaria de uma fonte de, no mínimo, 600 Watts pra levar esse SLI. Com o gasto de Fonte + GTX 760, acho mais viável vender sua GTX 760 e pegar uma GTX 770. Sua fonte atual, aguentaria..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema do sistema SLI; quase tudo escala proporcionalmente: preço, potência de fonte e consumo de energia. Só o desempenho que não acompanha o resto..

 

Você precisaria de uma fonte de, no mínimo, 600 Watts pra levar esse SLI. Com o gasto de Fonte + GTX 760, acho mais viável vender sua GTX 760 e pegar uma GTX 770. Sua fonte atual, aguentaria..

Penso o mesmo que você, amigo @RS Faria. SLI/Crossfire te obriga a gastar o "dobro" de fonte, o dobro de placa de video pra não ter o dobro de desempenho. Sem falar que é necessário que os jogos tenham suporte a SLI/Cross, necessita de drives bem feitos, de um sistema de resfriamento bem melhor... Não acho um bom investimento.

 

Quanto ao consumo, uma configuração completa com um SLI de GTX 760 consome por volta de 500w: http://legitreviews.com/images/reviews/2224/power-consumption.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...