Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU/NB ( northbridge do cpu)


handmay

Posts recomendados

Eae galera beleza ? , to com uma duvida no meu overclock ja procurei em varios lugares e nao achei solução , to querendo saber por que nao consigo alterar a frequencia da northbridge e nem a voltage , pra alterar a frequencia é pelo ( CPU/NB) ou pelo clock da bus ?

 

configuração :

 

. m5a78l-m lx/br (ultima versao da bios)

 

.AMD FX 6300 3.5ghz Black Edition

 

.8gb ram Kingston 1333mhz dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fala Handman, não sei responder com propriedade sua pergunta mas por ter a mesma mobo e cpu que você me sinto no dever de lhe alertar para NÃO fazer overclock com essa ASUS, a m5a78l-m suportar o fx-6300 no limite de suas capacidades, mas no limite mesmo, o chipset 760g não trabalha bem com os Fx, alem de que overclock em mobo 3+1 fases é suícidio. Pega uma mobo com chipset 990x e pelos 6 fases se quiser fazer um over nesse mostrinho que é o fx-6300. (Aos mais experientes, desculpe se falei alguma besteira mas já tive bastante problemas com a m5a78l-m+fx6300 e tudo o que disse foi o que li em fóruns com esse tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu nao fiz um over ta assim as configurações 

 

. Undervolt pra 1.225v

. LoadLine Calibration 0% (pra nao ficar oscilando o Vcore)

.Turbo desativado

. HyperTransport 2.6ghz

.clock de 3.5ghz do cpu

.Cool n Quiet desativado

 

ai eu queria aumentar a NorthBridge do cpu , mas nao quando eu aumento a tensão ou a frequencia nao muda sabe tipo , eu seto pra 2.400 mhz so q continua em 2000 porque ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...