Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC Gamer até 3200


Posts recomendados

Galera, tenho algumas dúvidas em configurações...
seguinte... o que eu já escolhi (ainda aceito sugestões de mudanças se alguém tiver)...

Processador: Core i5 4690 3,5GHz TB - 3,9GHz (Vale a pena esse ou posso pegar um 4590 que não mudará muita coisa?)

Motherboard: Gigabyte H97M-D3H ou Gigabyte H97-D3H (Faz diferença a "M"? Ou só tamanho mesmo?)

Memória: 8 GB RAM HyperX Fury Black 1600MHz (2x4GB)

HD: 1TB 7200RPM SATA III Wastern Digital

Driver Optico: Gravador DVD/CD ASUS 24x

Fonte: EVGA 600B ou XFX 550W Core Edition (Qual a melhor fonte?)

Gabinete: SuperAtlas Raidmax ou K350 Cooler Master (O SuperAtlas da Raidmax suporta a placa de vídeo se for grande?)

Vídeo: Sapphire R9 280X VaporX TriX ou R9 280X GAMING 3G MSI ou alguma outra? (Quanto de diferença faz essa Sapphire? Olhei em alguns sites mostra diferença máxima de 2 FPS da MSI... mas vale a pena? Alguém tem alguma outra recomendação?)

Bom, eu preciso montar esse PC até uns 3200 reais no máximo, então tudo que está ai, está cabendo no orçamento, por enquanto. Espero que vocês possam me ajudar.
Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa conf ta muito boa, mas tenta pegar uma GTX 770 que é um pouco melhor que a r9 280x. e a XFX 550w core edition é melhor

 

Então... é que eu vi em alguns sites de Review que a R9 280 VaporX TriX e até a MSI são melhores que as GTX 770... mas não da pra pegar a GTX também, de qualquer forma, a maioria com OC (que superaria a Vapor) custa 1400 + :/ dai passar do orçamento. Se conseguir achar uma GTX que seja mais barata e me ajudar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Core i5 4690 3,5GHz TB - 3,9GHz (Vale a pena esse ou posso pegar um 4590 que não mudará muita coisa?)

Motherboard: Gigabyte H97M-D3H ou Gigabyte H97-D3H (Faz diferença a "M"? Ou só tamanho mesmo?)

Memória: 8 GB RAM HyperX Fury Black 1600MHz (2x4GB)

HD: 1TB 7200RPM SATA III Wastern Digital

Driver Optico: Gravador DVD/CD ASUS 24x

Fonte: EVGA 600B ou XFX 550W Core Edition (Qual a melhor fonte?)

Gabinete: SuperAtlas Raidmax ou K350 Cooler Master (O SuperAtlas da Raidmax suporta a placa de vídeo se for grande?)

Vídeo: Sapphire R9 280X VaporX TriX ou R9 280X GAMING 3G MSI ou alguma outra? (Quanto de diferença faz essa Sapphire? Olhei em alguns sites mostra diferença máxima de 2 FPS da MSI... mas vale a pena? Alguém tem alguma outra recomendação?)

CPU - Você poderia pegar o 4440 que a diferença seria ínfima.. Fica a seu critério..

 

MOBO - É só o tamanho e o número de slot de expansão que varia. De resto, é a mesma placa.. Eu tenho preferência pela ATX convencional..

 

Fonte - XFX Core Edition mesmo. Excelente fonte..

 

VGA - Qual o preço das duas? Eu pegaria a com melhor refrigeração das duas. Coisa de FPS pra placas iguais é meio que bobagem. Qualquer coisa, faz um OC leve e a diferença some.

 

Rodar a 100 ou 102 FPS não tem diferença nenhuma.. O problema é pagar 100 reais por esses 2 FPS a mais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, talvez valha o investimento a mais, por causa desses graus a menos.. Uma placa mais fria tem desgaste menor, se bem que os 68ºC da MSI, já é uma ótima temperatura..

 

Daqui pra frente, em relação a VGA, não tem muito como te ajudar. São ótimas VGAs que te atenderão por alguns anos. Qualquer uma delas.. Use a estética como critério, nesse caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Então cara, to pensando em pegar a Sapphire mesmo por esses 7ºC a menos... Parece pouca diferença, mas, se levar em conta todo calor dispersado no resto e tal. E se possível, ainda consigo aumentar o OC dela, fazendo com que a temperatura não chegue a níveis altos.

 

@

Pois é brother, até tinha pensado em SSD, mas 64GB é muito pouco :s Além disso, se fosse para pegar a MSI eu iria é economizar essa grana pois eu não tenho ela em totalidade, vou me esforçar um pouco para pegar a da Sapphire sacas? Por isso to querendo ver esse lance.

 

OBS. Obrigado aos dois pelo interesse em ajudar, de verdade mesmo! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...