Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate Sata II 500GB (Placa Lógica Queimada)


Posts recomendados

Olá pessoal venho à esta gigante comunidade para tentar solucionar um problema de uma magnetude enorme, meu HD que tenho há 5 anos com meus documentos super importantes.

 

Fui colocar ele no adaptador sata>usb e tava com mal contato o conector de energia e queimou, há um queimado na placa lógica.

 

Vi este video, onde ele diz que é só mexer no contato que volta a funcionar.... Alguém poderia me confirmar esta prática?

 

E outra estou à procura de um HD igual ao meu para poder trocar a placa lógica, é o que dizem na internet mesmo? Pegando uma placa lógica do mesmo modelo e capacidade funciona?

 

No caso do meu é um:

HD Seagate Sata II 500GB

S/N: 5VM3PP4

Modelo: ST3500418AS

Firmware: CC44

 

O que precisa ser idêntico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal venho à esta gigante comunidade para tentar solucionar um problema de uma magnetude enorme, meu HD que tenho há 5 anos com meus documentos super importantes.

 

Fui colocar ele no adaptador sata>usb e tava com mal contato o conector de energia e queimou, há um queimado na placa lógica.

 

Vi este video, onde ele diz que é só mexer no contato que volta a funcionar.... Alguém poderia me confirmar esta prática?

 

E outra estou à procura de um HD igual ao meu para poder trocar a placa lógica, é o que dizem na internet mesmo? Pegando uma placa lógica do mesmo modelo e capacidade funciona?

 

No caso do meu é um:

HD Seagate Sata II 500GB

S/N: 5VM3PP4

Modelo: ST3500418AS

Firmware: CC44

 

O que precisa ser idêntico?

Sim, pegando a plca logica do mesmo modelo e Firmware, deve funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...