Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência em Massa de Propriedade de Arquivos


Posts recomendados

Olá Galera!

 

Há mais ou menos um ano eu fiz umas besteiras de alterar a propriedade de algumas pastas do meu HD externo, como forma de torná-las acessíveis apenas através do meu computador. Ocorreu que eu precisei formatar meu PC, e embora mantendo o mesmo nome do PC, estou tendo agora dificuldades de acesso às referidas pastas por motivo que o Windows diz de falta de segurança. 

 

Pesquisando aqui e aculá, vi que para fazer qualquer modificação nas pastas e seus subsequentes arquivos (na verdade estou querendo exclui-los), eu necessitaria transferir a propriedade dos arquivos para o administrador do PC. Para transferir a propriedade é relativamente simples, basta ir lá na aba segurança, em propriedades, e após adicionar "Administrador/PC" como usuario e dar-lhe permissão total, e aí eu consigo fazer qualquer modificação, como renomear, copiar, excluir, etc. FIz essa operação com um arquivo individualmente considerado, e assim foi feito. Transferi a propriedade para meu administrador, e após consegui excluir.

 

Daí me veio o primeiro problema: embora tenha conseguido fazer a transferencia individual de propriedade para meu administrador, o sistema não deixa que eu faça a transferencia de propriedade da pasta onde os arquivos estão contidos. Ele diz "acesso negado". Pela minha interpretação, embora consiga transferir a propriedade do arquivo individualmente, o sistema não consegue transferir a propriedade da pasta para os seus arquivos, o que me obriga a fazer toda a operação arquivo por arquivo. Em outras palavras, não consigo fazer transferência de propriedade em massa de arquivos, ou transferencia de propriedade em pasta.

 

Imaginem agora o problema de transferir a propriedade de mais de 84 mil arquivos, contidos em mais de 220 pastas? Normalmente, eu só selecionaria a pasta mãe e meteria-lhe a exclusão, mas o Windows não deixa, diz acesso negado toda vez. Não me deixa também, como já dito, fazer a transferência de propriedade desta pasta mãe para meu administrador, diz também acesso negado quando vai tentar transferir a propriedade para os arquivos. Somente consigo fazer qualquer modificação quando vou no arquivo mesmo, dentro das diversas pastas, e faço a operação de transferencia individual de propriedade, mas aí vejam o trabalho infinito.

 

Enfim, gostaria de saber se vocês tem alguma solução para que eu consiga fazer essa transferencia de propriedade de usuario em massa e assim excluir logo a pasta sem precisar fazer a operação arquivo por arquivo.

 

Meu sistema é um Windows 7, 32 bits, Dual Core 3.0Ghz, 500GB HD, 2GB Ram.

 

O HD Externo é um Sony 1TB. Mas o mesmo acontece com arquivos da unidade C.

 

Obrigado e forte abraço!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...