Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído do processador.


Blast

Posts recomendados

Eai galera,

 

O barulho é parecido com micro-esmeril ou motorzinho de dentista com um som bem fininho, bem agudo (não é continuo, dá intervalos "bz bz bz, bzzz, bz").
Não sei se é apenas interferência, ou realmente defeito do processador.

 

Alguém, sabe o que pode ser? barulho muito irritante!

 

Config:

 

Fx 6300

M5A78L-M LX

2 hd 500gb

2x 2gb corsair dominator

OCZ 400w SxS2

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador não faz barulho. Se você trocou a fonte, acho difícil que a placa-mãe fosse dar interferência com duas fontes diferentes. E não tem placa de vídeo.

 

Você deve estar usando o cooler box, não é? Ele é bem ruinzinho e faz barulho. Talvez por isso você ache que é o processador, pois o cooler fica em cima dele. Tente isolar o som com um pedaço de papelão (use como apara entre as peças) para ter certeza que vem de cima do processador (mas faça com cuidado e evite tocar em alguma coisa). Se for isso mesmo, acho que a única solução é comprar um cooler novo. Tem uns baratos, que vão de 50 a 80 reais. O barulho vai acabar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tal do coil noise que eu passei o link. Se você trocou a fonte, só pode ser a placa-mãe (?). Detalhe, essa placa-mãe está na minha lista das que dão problemas com os processadores FX. Pelo que se posta aqui no fórum, parece que só dois modelos de 78 são estáveis com os FX. Mas nem é recomendado. São chipsets muito antigos e que foram adaptados.

 

Eu recomendo a você ler tudo sobre coil whine / noise para saber o que pode ser feito. Talvez tenha uma solução simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...