Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD PARTIÇÃO RAW


Posts recomendados

Bom dia todos, tenho um note com SSD 30GB e HD 1TB e Win 8 OEM, troquei esse HD de 1TB e fui usar ele como HD externo, nenhum tipo de formatação funcionou, ele fica sempre com a partição em RAW, não abre não faz nada, usei o Win 7 em outro computador para formatar, ele fica normal, abre quando conecta, grava arquivos, apago e altero arquivos dentro do HD, formatação no formtato NTFS, ou FAT, exFAT, tudo funciona, quando eu conecto ele novamente no Win 8 OEM, não só de onde foi tirado o HD, mas em qualquer outro Win 8, o HD abre mas não gravar ou alterar arquivos já gravados dentro dele, notei que o driver instalado no HD são da Microsoft e não da fabricante do HD, será que isso está impossibilitando de eu usar ele como HD externo em função dele ser registrado como peça de um computador OEM?

Se esse problema for decorrente do driver do HD, tem como substituir esse driver, não sei bem como fazer isso, se alguma puder ajudar já agradeço desde já.

 

Obrigado   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca do seu Notebook e do HD de 1TB?

 

Você já tentou verificar se o HD possui alguma partição "oculta"? 

 

Faz o boot pelo disco do Windows 8 e quando aparecer a tela dos discos rígidos, você verifica se existem outras partições, existindo ou não, seleciona o HD e exclui a partição, e em seguida cria uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...