Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de fonte Corsair 550w - micro travando


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Estou com um problema no meu pc, que ele vez ou outra trava do nada(nao tem um padrão), nem o teclado funciona.

 

- Já teste memorias, Hd´s, VGA(hd 6950 2gb), cpu(x4 965 black edition)

- Teste de temperatura .

 

Nada disso acusou erro.

 

Eu queria saber alguma maneira de eu testar a minha fonte(Corsair 550W). Por que o micro liga normal, as vezes trava num video, as vezes mexendo no word..não tem um padrão.

 

vocês tem alguma ideia?

 

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é a configuração original desde o começo!

 

CPU..uns 50ºC

VGA..58ºC

 

Não creio que seja esse o problema, pois as vezes trava com alguns segundos ligado, as vezes trava com 02 horas de uso(jogando ou simplesmente no youtube)

 

Eu desconfio da fonte..ou "forçando" bem..a cpu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mas em diagnostico de pc nao dá pra eliminar certas coisas de cara sem antes considerar alguns testes a serem feitos pra ai sim ter certeza

 

 

você tem alguma outra fonte pra testar? ja tentou desmontar o pc e ir testando os itens um a um?

 

 

porque teste assim pra fonte, manualmente e sem aparelhos nao existe.. so existe aquele q você verifica se ela tá ou nao queimada quando você liga os fios verde-preto do conector de 24pinos da placa-mãe q nao é seu caso.. do contrario, difícil saber ou dizer com precisao q é a fonte sem testar com uma outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa estabilizador ou no-break??

 

Não uso, não preciso disso..

é, mas em diagnostico de pc nao dá pra eliminar certas coisas de cara sem antes considerar alguns testes a serem feitos pra ai sim ter certeza

 

você tem alguma outra fonte pra testar? ja tentou desmontar o pc e ir testando os itens um a um?

 

 

porque teste assim pra fonte, manualmente e sem aparelhos nao existe.. so existe aquele q você verifica se ela tá ou nao queimada quando você liga os fios verde-preto do conector de 24pinos da placa-mãe q nao é seu caso.. do contrario, difícil saber ou dizer com precisao q é a fonte sem testar com uma outra

 

Valeu pela força! Já fiz estas coisas que falou!

 

Sim, tem como fazer testes observando se há oscilações ou se os valores estiverem muito abaixo do padrão delas(fonte). Eu tenho multímetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poeira acumulada sobre algumas áreas do micro, como por exemplo, uma placa de rede, pode levar a travamentos intermitentes como esse. Já peguei casos assim.

 

Um teste apurado da fonte só pode ser feito com um osciloscópio, com já foi dito acima. Um multímetro não irá detectar oscilações na saída da fonte devido a alta freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao adianta! você n tem os equipamentos para testar a fonte.

você precisaria de osciloscópio e resistências de potencia de baixo valor, de chuveiro por exemplo...

Resistência n e o problema, o problema e o osciloscópio!

 

Então, meu receio é eu comprar outra fonte e sei la, descobrir que isso não sanou o problema.

 

Poeira acumulada sobre algumas áreas do micro, como por exemplo, uma placa de rede, pode levar a travamentos intermitentes como esse. Já peguei casos assim.

 

Um teste apurado da fonte só pode ser feito com um osciloscópio, com já foi dito acima. Um multímetro não irá detectar oscilações na saída da fonte devido a alta freqüência.

 

Vou dar uma geral na Mobo novamente, pois a unica coisa dedicada é a VGA.

 

Obrigado pela força pessoa,

 

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...