Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniolip

Notebook gamer la fora...

Recommended Posts

Pessoal, estou indo para os EUA final do mes que vem e ficarei la por alguns meses.

Estou querendo adquirir um note bom, leve e de preferência com uma placa de video decente para rodar eventuais jogos que ninguem é de ferro.

Um note que estou cogitando pegar é o P34G V2.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4927#kf

Porém ele esta meio carinho, 1500 dolares. Porém ele atende tudo, tem uma GTX860M, que é bem parruda, um i7 legal e pesa apenas 1,76kg.

Agora venho aqui perguntar se alguém conhece algum outro note que valha tanto a pena quanto esse? E o maximo de peso que estou aceitando são 2kg, sempre tive problemas nas costas e não posso carregar mais do que isso. Já tive um note que pesava 2,5kg e tive que passar para frente.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o peso é o fator limitante, o único que vi que poderia ser considerado como uma opção seria o Sager NP7338 (Clevo W230SS), que também tem placa de vídeo GTX 860M, e processador i7, mas tem uma tela um pouco menor, de 13.3", e pesa 2kg, entretanto custaria US$ 1099.00 com a configuração básica + Windows 8.1.

Fora isso o único de 2kg com GPU dedicada que vi foi o Razer Blade, mas ele é muito caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não são muitas as opções, um das melhores você já indicou, o  Gigabite P34G V2. Mas também tem o MSI GS60 da linha MSI Stealth de tela de 15,6. Ele pesa 1,98 kg e tem diversos modelos, uma com a gt860 e outro com a gt870 e se tiver com muita grana para investir dá até para comprar a versão com LCD 3K. 

link: http://www.msi.com/product/nb/#?category=GS+Series&category_no=1160

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a vantagem aí é a tela maior, entretanto o preço aumenta bem, to vendo que o MSI GS60 com tela normal com a GTX 860M tá saindo por $1700 na XoticPC.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o peso é o fator limitante, o único que vi que poderia ser considerado como uma opção seria o Sager NP7338 (Clevo W230SS), que também tem placa de vídeo GTX 860M, e processador i7, mas tem uma tela um pouco menor, de 13.3", e pesa 2kg, entretanto custaria US$ 1099.00 com a configuração básica + Windows 8.1.

Fora isso o único de 2kg com GPU dedicada que vi foi o Razer Blade, mas ele é muito caro...

Esse sager esta bem mais barato, mas ele ta com um pouco mais de 2kg e só tem 1 HD e tela pior, além de ter ficado um pouco inseguro com a marca.

Esse razer blade também já tinha visto, bem bonitão mas o preço é surreal mesmo. 2500 doletas.

Sim, a vantagem aí é a tela maior, entretanto o preço aumenta bem, to vendo que o MSI GS60 com tela normal com a GTX 860M tá saindo por $1700 na XoticPC.

Tinha visto esse gs60 também, o modelo basico é bem parecido com o p34gv2 também, mas é um pouco mais caro, 200 dolares. E a versão com 3k fica 500 dolares a mais. To vendo que não tem muita opção mais barata e no mesmo nivel do p34gv2.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sager tem o slot para um drive de armazenamento mSata (que seria exatamente o que esse Gigabyte usa, uma mSata como SSD)... E ainda sairia mais barato com a adição, e o peso da plaquinha que é o drive mSata é minúsculo, algumas gramas no máximo.

A tela do Sager entretanto é um pouco menor (apesar de ter a mesma resolução do Gigabyte), e o peso é algo bem importante no seu caso, então se o preço não é um problema, acho que o Gigabyte seria a melhor opção pra você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sager tem o slot para um drive de armazenamento mSata (que seria exatamente o que esse Gigabyte usa, uma mSata como SSD)... E ainda sairia mais barato com a adição, e o peso da plaquinha que é o drive mSata é minúsculo, algumas gramas no máximo.

A tela do Sager entretanto é um pouco menor (apesar de ter a mesma resolução do Gigabyte), e o peso é algo bem importante no seu caso, então se o preço não é um problema, acho que o Gigabyte seria a melhor opção pra você mesmo.

Pois é, reparei isso. 100 dolares da para colocar um mSata de 128gb. Mas tenho que levar em consideração também que a carcaça do sager é relativamente mais feia, ele tem uma tela menor porém é mais pesado, porém compensa uns 300 dolares no preço. Agora é analisar bem e ver na hora o que pegar.

Alguma opção além do sager, p34g v2, razer blade e gs60?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... Eu nem consideraria o Sager NP7338, só se tivesse bem curto em grana. Simplesmente, o projeto dele é inferior, uma unica fan para o processador e GPU, tela menor, mais pesado e maior. Agora entre o Gigabite P34G V2 e o MSI GS60, eu aconselho o P34G V2 e se tiver uma grana a mais pega o MSI GS60-pro que vem com a gt870 sem lcd 3k. Mas voce pode querer esperar, a Asus vai lancar o seu laptop nessa categoria, dia 20, mas vai ser com a gt850, entretanto vai ser mais barato, segue os links abaixo.

https://www.clubedohardware.com.br/noticias/ASUS-anuncia-o-lancamento-do-notebook-para-jogos-ROG-G550JK/4473

https://www.asus.com/us/Notebooks_Ultrabooks/G550JK/specifications/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse ASUS não vai atender os requisitos do @Daniolip, segundo as especificações do site ele vai pesar quase 2.6kg.

Tranquilo. Chegando la eu olho pessoalmente e tomo a decisão. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria com o MSI apache pro

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834152560&cm_re=msi_apache-_-34-152-560-_-Product

ou o asus g550jk

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834231808&cm_re=ASUS_G550JK-DS71-_-34-231-808-_-Product

Ambos com uma bela tela (IPS asus;PLS MSI) e uma boa config, sendo o apache equipado com a 860 e o asus com a 850, que já é legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais