Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, Smart TV Sony ou Smart TV 3D Samsung?


Ir à solução Resolvido por Jiraiya2002,

Posts recomendados

Boa noite a todos! 

 

Eu estou para comprar neste mês uma Smart TV, já tinha decidido pelo modelo da Samsung Smart TV 3D 40F6400. Mas hoje resolvi passar na loja e o vendedor me mostrou outros modelos, como por exemplo uma Smart TV da Sony de 40 polegadas, mas não tem o recurso 3D e eu fique em dúvida de qual comprar. 

 

O que vocês acham? Samsung Smart TV 3D 40F6400 ou Sony Smart TV 40W605B?? Segundo o vendedor, a qualidade de imagem da Sony é um pouco melhor que da Samsung. 

 

Quais você recomendaria? Vale a pena optar pelo recurso 3D? 

 

Obrigado e fico no aguardo. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos com o mesmo preço ficaria com o modelo da Samsung, o modelo da Sony é uma opção interessante desde que tenha um preço menor e essa diferença deve ficar em torno de R$ 300.

 

Samsung 3D e 120Hz painel

 

Sony 60Hz painel

 

Olá Macom, Bom dia...

 

Obrigado pela resposta / sugestão. Então a Sony é o mesmo valor da Samsung, R$ 1.699,00 à vista. 

 

- Samsung Smart TV 3D 40 Polegadas 120HZ 

- Sony Smart TV 40 Polegadas 240HZ (Modelo 40W605B é lançamento). 

 

Estou com receio de comprar a Samsung Smartv TV 3D 40F6400 por causa do problema desliga / liga que muitas pessoas que adquiriram ou estão adquirindo, por esse problema estou pensando em comprar a Sony Smart TV 40W605B. 

 

O que você (s) acham? Vale a pena? 

 

No aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o modelo da Sony fica sendo a melhor opção nessa faixa de preço, essa informação de 240Hz da Sony não tem utilidade.Sendo importante 3D procure por algum modelo da LG.

 

Sobre qualidade de imagem Sony e Samsung são melhores que LG e Panasonic entre os produtos nessa mesma faixa de preço de LCDs LEDs.

 

Philips alguns modelos ficam próximos da Sony e Samsung e outros da LG e Panasonic.

 

Um modelo que deve ser próximo da Sony/Samsung é o Philips 40PFG6309.

 

A Samsung já lançou o modelo H6400 que substitui a F6400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Macom, Bom dia...

 

Obrigado pela resposta / sugestão. Então a Sony é o mesmo valor da Samsung, R$ 1.699,00 à vista. 

 

- Samsung Smart TV 3D 40 Polegadas 120HZ 

- Sony Smart TV 40 Polegadas 240HZ (Modelo 40W605B é lançamento). 

 

Estou com receio de comprar a Samsung Smartv TV 3D 40F6400 por causa do problema desliga / liga que muitas pessoas que adquiriram ou estão adquirindo, por esse problema estou pensando em comprar a Sony Smart TV 40W605B. 

 

O que você (s) acham? Vale a pena? 

 

No aguardo, obrigado.

 

A W605B usa painel de 60hz. A Sony inventa esses 240Hz, do mesmo jeito que a Samsung usa de 120Hz mas inventa 480hz. É marketing. Taxas de atualização mais alta(reais) melhoram bastante o problema de "blur" das TVs LCD.

 

E uma dica, comparar as TVs em loja é inútil. Literalmente, a TV vem ligada em "Modo Loja", com imagem toida estourada, qualquer TV fica uma porcaria mesmo, a Sony fica pouquinho melhor por que eles exageram menos nisso. Mas quando você estiver em casa, usando sua TV no modo Filme/Cinema, a coisa é outra completamente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o modelo da Sony fica sendo a melhor opção nessa faixa de preço, essa informação de 240Hz da Sony não tem utilidade.Sendo importante 3D procure por algum modelo da LG.

 

Sobre qualidade de imagem Sony e Samsung são melhores que LG e Panasonic entre os produtos nessa mesma faixa de preço de LCDs LEDs.

 

Philips alguns modelos ficam próximos da Sony e Samsung e outros da LG e Panasonic.

 

Um modelo que deve ser próximo da Sony/Samsung é o Philips 40PFG6309.

 

A Samsung já lançou o modelo H6400 que substitui a F6400.

 

A W605B usa painel de 60hz. A Sony inventa esses 240Hz, do mesmo jeito que a Samsung usa de 120Hz mas inventa 480hz. É marketing. Taxas de atualização mais alta(reais) melhoram bastante o problema de "blur" das TVs LCD.

 

E uma dica, comparar as TVs em loja é inútil. Literalmente, a TV vem ligada em "Modo Loja", com imagem toida estourada, qualquer TV fica uma porcaria mesmo, a Sony fica pouquinho melhor por que eles exageram menos nisso. Mas quando você estiver em casa, usando sua TV no modo Filme/Cinema, a coisa é outra completamente diferente.

 

Olá Macom,

Olá Mozts, 

 

Então TV's LG e Phillips não curto muito essas duas marcas...

 

Dou preferência para Samsung e Sony. A Intenção era comprar uma TV Smart LED + 3D, e inicialmente seria a Samsung 40F6400.

 

Mas depois de vários relatos de compradores que compraram, esse modelo ta desligando e ligando, aí estou com um pé atrás. 

 

Aí eu vi na loja essa Sony Smart TV 40 polegadas 40W605B e segundo o vendedor é lançamento da Sony e tal. Ele fez demonstrações e tal, pelo que vi, gostei da qualidade da imagem e das demais funções. Só que esse modelo não tem 3D. 

 

Agora estou em duvidas: Vale a pena pegar essa da Sony 40W605B? Andei pesquisando outro modelo da Sony 42W805B, ela é uma Smart TV 3D LED, mas achei o preço dela um pouco "alto", em média de uns R$ 2.155,55 à vista. 

 

Pretendia gastar até uns R$ 1.699,00. 

 

O que vocês acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A escolha é sua e do seu bolso. W605B e F6400 são equivalentes em imagem 2D. Se você é sensível ao efeito "blur" das LCD, o painel de 120Hz da F6400 é de grande ajuda, contudo, esse é um aspecto subjetivo da imagem.

 

Em termos de SmarTV a Samsung tem mais apps e opções, mas a maioria é inútil. Importante é o netflix e youtube, e isso a Sony também tem. Eu tenho duas F6400 e raramente alguma função do SmarTV que não seja Netflix e youtube. O resto são coisas como ClimaTempo e Notícias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha é sua e do seu bolso. W605B e F6400 são equivalentes em imagem 2D. Se você é sensível ao efeito "blur" das LCD, o painel de 120Hz da F6400 é de grande ajuda, contudo, esse é um aspecto subjetivo da imagem.

 

Em termos de SmarTV a Samsung tem mais apps e opções, mas a maioria é inútil. Importante é o netflix e youtube, e isso a Sony também tem. Eu tenho duas F6400 e raramente alguma função do SmarTV que não seja Netflix e youtube. O resto são coisas como ClimaTempo e Notícias....

 

Certo, mas em questão preço a W605B e a F6400 os preços são iguais (os mesmos).

 

Achei o modelo da Sony Smart TV 3D - 42W805B por diferença de R$ 100,00 a mais em relação ao modelo 40W605B, sendo o pagamento à vista. Entre esses dois modelos, qual escolher?

 

E em questão de qualidade de imagem e som, Sony e Samsung são boas? 

Eu estou com um pé atrás na Samsung F6400 em relação ao desliga e liga que anda ocorrendo por ai, vários relatos que tem que ir para assistência, trocar a placa e tal. Não quero compra um TV e depois de um mês ter que levar na assistência entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Certo, mas em questão preço a W605B e a F6400 os preços são iguais (os mesmos).

 

Achei o modelo da Sony Smart TV 3D - 42W805B por diferença de R$ 100,00 a mais em relação ao modelo 40W605B, sendo o pagamento à vista. Entre esses dois modelos, qual escolher?

 

E em questão de qualidade de imagem e som, Sony e Samsung são boas? 

Eu estou com um pé atrás na Samsung F6400 em relação ao desliga e liga que anda ocorrendo por ai, vários relatos que tem que ir para assistência, trocar a placa e tal. Não quero compra um TV e depois de um mês ter que levar na assistência entende?

 

Elas têm imagem 2D comparáveis e você não quer F6400 por causa dos problemas... Então você já se decidiu. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Elas têm imagem 2D comparáveis e você não quer F6400 por causa dos problemas... Então você já se decidiu. 

 

W605B  60Hz

 

W805B 60Hz e 3D Passivo

 

Precisa do 3D compre o W805, caso contrário fique com o W605.Qualidade de imagem de ambos é equivalente.

 

Obrigado Mozts e Macom. 

 

Decidi em comprar a Sony Smart TV 3D 42W805B, imagem linda e ótimo som!

Ainda estou testando os recursos, mas os que testei, estou satisfeito com a aquisição. 

 

Atualizando... 27/07/2014....

 

Enfim testei 3D e achei ótimo, bem "real"... O vídeo-game (Xbox 360) ficou excelente!

Estou satisfeito com o produto que adquirir =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação sobre comentários de ' marketing'.

A Sony é uma empresa séria,tão séria que graças a ela aqui no Brasil foi banido a medição de potencia de áudio usando como referencia PMPO.

A Sony entrou com uma ação,a alguns anos atras,para abolir essa' medição',pois enganava o usuário com a impressão que os equipamentos com maior 'PMPO' eram mais potentes que os que usavam RMS, o que é mentira.

Quando tiverem dúvida de alguma especificação ou termo,contatem os centro de atendimento ao consumidor da fabrica do produto,assim terão acertes e não suposições,é feio afirmar algo que não tenha base técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...