Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Philco PH32M4 - Linha na horizontal na parte superior


Posts recomendados

Luizmartino

 

Pode ser o Driver de Linha,  na tela da Tv LCD depois da placa T-con separada da tela...ok na tela mesmo existe vários CI tanto na vertical da tela (DRIVER DE LINHA)como na Horizontal em cima ou em baixo da tela (DRIVER DE COLUNA)

 

 

DRIVER DE LINHA  cada linha da tela e polarizada UMA a UMA   com a tensão VGH  e VGL e justamente na linha  que esta escura pode estar faltando uma das tensão, eu acredito ser o DISPLAY.

 

DRIVER DE COLUNA  Todas as linha na vertical é polarizado no mesmo instante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta tv para conserto, ela esta com uma linha na horizontal na parte superior da tela. A imagem e o som esta normal.Vejam a foto, tenho pouco contato com  tv lcd, se alguem puder me dar uma ajuda ficaria agradecido.

 

Luizmartino

 

Pode ser o Driver de Linha,  na tela da Tv LCD depois da placa T-con separada da tela...ok na tela mesmo existe vários CI tanto na vertical da tela (DRIVER DE LINHA)como na Horizontal em cima ou em baixo da tela (DRIVER DE COLUNA)

 

 

DRIVER DE LINHA  cada linha da tela e polarizada UMA a UMA   com a tensão VGH  e VGL e justamente na linha  que esta escura pode estar faltando uma das tensão, eu acredito ser o DISPLAY.

 

DRIVER DE COLUNA  Todas as linha na vertical é polarizado no mesmo instante.

Nao tem maneira de fazer algum teste para confirmar que é o display.

Pode ser falha na placa T-Com ou no painel dela.

 

Experimente retirar e colocar os cabos de ligações da T-Com para a tela, se não resolver, tem que trocar a placa primeiro, não resolvendo, soba a tela!...

Já fiz este procedimento e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Nao tem maneira de fazer algum teste para confirmar que é o display.

As autorizadas deve possuir uma "Giga" de testes para os diversos tamanhos de tela, como os testadores de tubo que usávamos antigamente..., na falta de um equipamento desses, o jeito é testar as peças dela em outro TV igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As autorizadas deve possuir uma "Giga" de testes para os diversos tamanhos de tela, como os testadores de tubo que usávamos antigamente..., na falta de um equipamento desses, o jeito é testar as peças dela em outro TV igual.

Deixei a tv funcionando por mais tempo e observo o seguinte, depois de algum tempo a parte da imagem que fica na parte inferior da linha fica faltando uma cor e fica desfocada. Na parte superior da linha a imagem fica normal e a cor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia, amigos!

Depois de tanto tempo deste post, eu procuro vocês, pois estou com um problema semelhante.

No meu caso, aparecem as linhas da mesma forma, somente depois de alguns minutos. No início, a imagem é perfeita! Depois de aparecer as linhas, mais alguns minutos, a imagem começa a parecer "branqueada", até o ponto de congelar a imagem e ao fundo continua a exibir os movimentos.

Eu observei que o processador da CPU fica extremamente quente (cerca de 60ºC). Também observei que o sintoma começa a ocorrer quando o processador começa a passar dos 40ºC.

Justamente abaixo do processador, há uma série de capacitores SMD que eu creio estarem sendo afetados com o excesso de temperatura.

Eu nada consegui fazer à respeito, pois mesmo com um ventilador em cima do processador, o tempo de aquecimento só fica maior, mas como a temperatura do sintoma é relativamente baixa, o defeito ocorre novamente.

Há alguma coisa para eu checar para diminuir este superaquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...