Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre os capacitores da Gigabyte GA-H81M-H


Posts recomendados

E aí gente, tranquilo?

Estou querendo pegar uma Gigabyte GA-H81M-H, e tipo, prestando atenção nos mínimos detalhes dela (imagem: br.gigabyte.com/fileupload/product/2/4737/8803_big.jpg), percebi que existe "6" capacitores verdes (cobertos só com plástico eu acho), e os outros bem mais superiores visualmente, acho que vocês entenderam (é que sou meio leigo nisso)...

Minha dúvida é o seguinte, a vida útil dos capacitores "verdes" são inferiores aos outros? Ou todos são iguais no quesito "durabilidade"? Sei que um é superior ou inferior ao outro até porque olhando de cara já da pra perceber isso, porém queria saber se alguém mais experiente que eu poderia me esclarecer melhor minha dúvida, enfim, agradeço... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jr. Lopes

 

A vida útil do capacitor não é só se ele é eletrolítico (verdes) ou sólido (pratas).

Varia muito da temperatura que é submetido, qualidade eletrônica e elétrica do projeto e do material usado no capacitor.

 

Os capacitores mais críticos em uma placa-mãe são os do circuito regulador de tensão do processador (ao redor do soquet do processador), pois são os que mais sofrem com calor e trabalham mais. Eu me preocuparia mais com estes do que os outros, pois não haverá tanto calor sobre eles e pouca corrente. Eu poderia afirmar ainda que em 95% das placas-mãe que já peguei com problema em capacitores, eram nos circuitos de regulação de tensão do processador.

A durabilidade dos capacitores vai depender basicamente da qualidade da energia fornecida pela fonte do computador.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @, me ajudou bastante mesmo. Achei que ninguém jamais iria responder essa minha pergunta...

Eu acabei optando mesmo pela MSI B85M-G43 Military Class 4 (não tem como mais trocar, já comprei, agora só falta chegar), queria mesmo uma placa-mãe que tivesse uma boa durabilidade (pelo menos uns 2 anos). A fonte que vou usar vai ser uma Corsair CX430 80 Plus Bronze, você acha que vou ficar tranquilo por um bom tempo? Devo colocar umas 2 ventoinhas na lateral do meu gabinete (que no caso e um Sentey Cobra GS-6010) para tentar refrigerar um pouquinho minha placa-mãe? Agradeço pelas respostas amigão, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...