Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador de portão eletrônico em curto?


Hunk.50

Posts recomendados

Fui trocar um capacitor estufado da central do portão eletrônico daqui de casa, q estava funcionando corretamente e percebi uma solda meio alta em um dos pinos do trafo, resolvi colocar a ponteira do ferro de soldar pra abaixá-la, foi então q houve um estouro, saiu faísca e o portão parou de funcionar. Depois disso percebi q o fusivel estava amarelo e preto por dentro, um capacitor de 400v 10uF meio chamuscado, porém não estufado. Alguém saberia me dizer se eu perdi a placa, e se não, o q pode ter acontecido? Obrigado.

Obs.: minha central é uma gme g2 v3.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tentou soldar a placa com ela ligada, nunca faça isso.

Seu ferro de solda deve estar sem isolação e a tensão da rede AC está passando para a ponta dele, ao encostá-lo no circuito ligado, fechou curto.

Teste a saída do trafo, se tiver tensão correta, siga a o circuito testando.

Se você não tiver conhecimento com eletrônica, compre uma placa nova, não é tão cara assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...