Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alvarobd

Fonte relacionada a placa de video

Recommended Posts

Galera..estou com um  i5 2310 CPU 2,90 GHZ ram de 6 GB..a fonte é genérica mesmo..comprei uma placa Gtx 650 1 gb 128 bits 01g-p4-2652-kr..agora minha dúvida é..eles recomendam uma fonte de no minimo 400 W reais..estou com medo de comprar uma de 400 e dar futuros problemas..então queria ter uma recomendação ou uma dica de alguem que entenda por favor.obrigado desde já  :)  :confused: 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de cerca de 400w, como a Corsair CX430 Bronze, atende sua configuração com enorme folga. Ela tem folga suficiente pra um upgrade para, por exemplo, você colocar nessa configuração uma GTX 760/R9 270 (necessitando de um adaptador Molex-PCI-E).

Para placas de video superiores à essa, vá de Corsair CX500 Bronze.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sua fonte exige coisa de 65 Watts isso no pico do pico de sua demanda e sua CPU não chega a gastar mais do que 85 Watts. Agregue 40 Watts para placa-mãe e memórias e mais uns 20 Watts para HD e DVD e deu..

Somando: 65 + 85 + 40 + 20 = 210 Watts no pico do pico da demanda da mesma. Qualquer fonte que entregue coisa de 300 Watts ou mais estará com uma enorme folga ainda..

Mas compre uma fonte decente, Uma CX430 Bronze, pelo menos..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero como correto uma margem de 50w a 100w acima do que será utilizado, então como nossos companheiros disseram, um CX430w da Corsair é uma excelente compra. Braconius, na prática ela pode até suportar uma gtx 760 mas na teoria não é recomendado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero como correto uma margem de 50w a 100w acima do que será utilizado, então como nossos companheiros disseram, um CX430w da Corsair é uma excelente compra.

Melhor mesmo e considerares um percentual e não um valor fixo..

Se a demanda de sua config for de 150 Watts, sim uma fonte com 50 Watts a mais, 200 portanto, seria muito bem recomendada. Entretanto se a demanda de uma config for de 750 Watts, adorar uma fonte com 50 Watts a mais me parece pouco...Por isso defendo a ideia de dividir a demanda de pico por 0,8 o que dimensionara uma fonte que no pico do pico da demanda de uma config ainda opere com folga de 20%

Portanto, se a demanda fosse 750 Watts recomendaria uma fonte com aproximadamente 750/0,8 = 937 Watts, ou seja de 900 a 950 Watts..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu considero como correto uma margem de 50w a 100w acima do que será utilizado, então como nossos companheiros disseram, um CX430w da Corsair é uma excelente compra. Braconius, na prática ela pode até suportar uma gtx 760 mas na teoria não é recomendado. 

Porque não é recomendado, em teoria? Uma configuração extremamente parruda (I7 top overclocadk, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 760 consome cerca de 300w no Furmark (programa de stress):

http://images.anandtech.com/graphs/graph7103/55863.png

Em jogos o consumo tende a ser menor. Na configuração dele então, aposto, o consumo não chega a 250w. Logo, não vejo nenhuma teoria em que não se possa recomendar a Corsair CX430 Bronze para uma configuração com a GTX 760. Essa teoria aí só existe na sua cabeça.

Link do review completo: http://www.anandtech.com/show/7103/nvidia-geforce-gtx-760-review/3

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais