Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan_s_r

PC -> TV -> Home Theater Cabo optico sem 5.1

Recommended Posts

Bom dia galera.

Sou novo nesse mundo dos HTs kkkkkk e tenho um probleminha.

Tenho uma SmartTV LG 39LN5700, ela possui 3 entradas HDMI sendo uma delas ARC e também uma saída de som SPDIF (Óptico);

Também tenho um Home Theater LG DH6230S, ele possui uma entrada HDMI e Também a SPDIF (Óptico).

E tenho um Notebook Asus K45VM com GeForce GT 630m com 1 entrada HDMI.

O meu problema é o seguinte;

Eu conectei meu Note na tv via cabo HDMI e a TV no HT via cabo SPDIF (Óptico), entretanto, não consigo o som de 5.1 canais.

Eu baixei um arquivo de vídeo para teste dos 5.1 canais.

Primeiro testei no modo de conexão descrito acima executando o arquivo no PC. Resultado, nada de som 5.1, apenas stereo.

Segundo testei o arquivo direto na TV via USB e conectada ao HT pelo SPDIF. Resultado, novamente nada de som 5.1.

Por ultimo eu testei o arquivo direto no home theater via USB e conectado pelo HDMI na TV. Resultado, som 5.1 perfeito.

A minha dúvida é se consigo o som ligando o Note na TV e TV no HT, ou se existe outro jeito. Ja estava pensando em comprar uma placa de audio externa com entrada SPDIF para ligar o HT e o Notebook direto, mas antes quero saber se existe outro jeito. 

Agradeço desde ja e aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais