Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia:

Estava fazerndo uma pesquisa para meu filho, quando do nada o chrome foi infectado por WebSerarch. Trancou tudo. Como tenho outros navegadores instalados, tentei pesquisa para remover o Webserach no Firefox, que também infectou. I.E mesma coisa. Estou conseguindo acessar o Site pelo Opera.

Em uma página verifiquei que para retirar o Websearch deveria retirar através do painel de controle. Utilizei o comando desisntalar, deu todo ok. Más na real ele não desistalou. Tenho o MC Afee pago. Atualizei e rodei não achou nada. Tenho instalado também o Spyboot. Também atualizei e rodei. Limpou um monte de porcarias menos esta.

Preciso de uma ajuda para remover esta ameaça, visto que atacou o Firefox, chrome e IE. O Ópera e o Safari tão limpos.

Tem algum programa específico que posso baixar e rodar para retirar esta coisa ou tem que ser no braço mesmo.

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.

Encontrei na web um software chamado Spyhunter 4. Instalei e ele localizou durante uma varredura de + - 2 horas 502 infecções no micro. Dentre as quais 8 entradas de Websearch. O problema é que quando terminou e aparece o botão de remover, "surpresa" tem que adquirir a licença para limpar as ameaças. Tudo bem , não é um freeware. Más free não encontrei nada que removesse o websearch. Tente como o artigo sugeria via desinstalar no painel de controle e ir nos navegadores. Nada feito. 

Solução encontrada que removeu completamente tudo, que na realidade não foi a solução. A solução correta seria pagar uma licença de um software de remoção. Não encontrei solução freeware para isto. Com um HD de 1Tb, copiei todos os meus arquivos necessários. Entrei no Recovery do Lg e formatei e reinstalei o sistema de fábrica. Retirei a segunda partição que tinha e instalei novamente os programas pagos que tenho a licença.

Solução não paga: formatar e reinstalar o recovery.

Solução paga pelo que pude ver: SpyHunter4. Na real não paguei a licença, então não sei o resultado. Más foi o único software que reconheceu o Websearch. No Mc Affe pago que tenho nada. No SpyBoot Free também nada.

É isto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais