Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 - Temperatura alta em IDLE/ FULL (sempre 60 ° ou mais)


Posts recomendados

Com toda certeza é o Cooler Box, afinal todos esses coolers box da linha FX são bem ruinzinhos.

Procure por um Air Cooler de qualidade que com certeza irá resolver os problemas de temperatura do seu FX 6300.

 

CM TX3 Evo

http://www.starhouse.com.br/loja/produto-289123-34975-cooler_hyper_tx3_coolermaster_rr_tx3e_28pk_r1

 

CM Hyper T4

http://www.starhouse.com.br/loja/produto-289123-33242-aircooler_hyper_t4_cooler_master_rr_t4_18pk_r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

 

já fiz de tudo: adicionei exaustores e coolers na posição certa DETRO DO GABINETE, troquei a pasta térmica... e a temperatura nunca baixa! será que é esse cooler box?

 

FX 6300 3,5 GHZ

8 GB RAM 

COOLERMASTER 450 REAL

GABINETE MYSTIQUE FORTREK

 

Oi, Henrique, tudo joia? O que você chama de "posição correta"? Às vezes a posição da ventoinha altera e muito a ventilação. O seu gabinete também não ajuda, pois ele tem a fonte em cima, o que aquece muito a região do soquete. A fonte já puxa o ar quente do micro para se resfriar, o que não acontece, fazendo com que vire um miniforno. Fonte precisa ficar embaixo, puxando ar frio do chão do gabinete. A diferença é absurda, pois eu já tive os dois tipos de gabinete.

 

Você deu uma pesquisada sobre a maneira correta de aplicar pasta térmica? Uma boa dica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

 

A pasta térmica é de qualidade? Encaixou o cooler direito? Pois a presilha da AMD é meio chata e o pessoal fica com medo de travar direito.

 

Porque 60ºC em idle é sinal de que ou o cooler está mal encaixado ou a pasta térmica está transbordando / ou faltando. Ou então o programa de leitura está bugado. Veja pelo BIOS ou por outros programas. Eu tenho um FX-6300 e ele fica a 26ºC em idle com um bom cooler. Como em idle a qualidade do cooler faz menos diferença, eu imagino que com o cooler box ficaria por volta dos 30/32ºC.

 

E não faria mal comprar os coolers citados acima.

 

-----edit-----

Qual a placa-mãe? Tem VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HENRIQUE FARIAS Montei um PC agora e vejo que gabinete ajuda e muito.
Comprei o RaidMax Cobra, tenho o FX-6300 e li pessoas aconselhando a mudar de cooler e tudo mais.
Tenho o PC que coloquei na assinatura.

Agora estou apenas mexendo na net sem jogar. temp em 20ºc, setei no EasyTune a velocidade do cooler em 1850 (50%), e de passar de 60ºC chegar a 100%.
Até pensei em comprar um cooler novo para o CPU, mas olhando a temp que está agora sinceramente não vejo necessidade em gastar com isso agora, talvez no futuro.

Não sei se vi correto, mas dá uma olhada.


De 64ºc para 59ºc que raio de melhora é essa?

Hoje com o PC que montei vejo que gabinete ajuda e muito nessa ventilação do PC.
Enquanto fiquei escrevendo deixei aberto HwMonitor e fiquei com Máx de 29ºC e Min 15ºC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HENRIQUE FARIAS Montei um PC agora e vejo que gabinete ajuda e muito.

Comprei o RaidMax Cobra, tenho o FX-6300 e li pessoas aconselhando a mudar de cooler e tudo mais.

Tenho o PC que coloquei na assinatura.

Agora estou apenas mexendo na net sem jogar. temp em 20ºc, setei no EasyTune a velocidade do cooler em 1850 (50%), e de passar de 60ºC chegar a 100%.

Até pensei em comprar um cooler novo para o CPU, mas olhando a temp que está agora sinceramente não vejo necessidade em gastar com isso agora, talvez no futuro.

Não sei se vi correto, mas dá uma olhada.

De 64ºc para 59ºc que raio de melhora é essa?

Hoje com o PC que montei vejo que gabinete ajuda e muito nessa ventilação do PC.

Quanto fiquei escrevendo deixei aberto HwMonitor e fiquei com Máx de 29ºC e Min 15ºC

a diferença de temperatura dai de SP para aqui em recife igual ao do autor do topico é gritante meu amigo imagina todos os dias 29 30 graus e a sensação termica daki é mais quente q SP por isso com certeza a temp da sua maquina ia ser mais baixa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que acho que existem N fatores para contribuir, ainda mais por estar numa localização que sempre faz muito calor.
Gabinete, Cooler, quantidade de sol que pega no quarto, localização do PC em relação a janela e assim vai.

Por isso cada caso é um caso.
Aqui quando faz calor, meu quarto fica um forno,pois pega sol nas paredes de manhã e a tarde toda...antes o pc ficava perto da janela e entrava um vento quente no verão.

 

Baixar apenas 5ºC achei pouco.

@HENRIQUE FARIAS Quando comprar o cooler, posta como ficou sua temp, assim fica uma base legal para quem quer trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

 

Já fiz de tudo, adicionei exaustores e coolers na posição certa dentro do gabinete, troquei a pasta térmica... e a temperatura nunca baixa! será que é esse cooler box?

 

FX 6300 3,5 GHZ

8 GB RAM 

CoolerMaster 450 Real

Gabinete Mystique Fortrek

Opa henrique n tem jeito cara so você comprando um bom cooler box q o @Thund citou aqui em recife é bastante quente uso um i3 2100 processador q n esquenta tanto em idle ficava em 45 44 graus com o cooler box original ai tive q recorrer as minhas gambiarras arrumei um cooler box da cooler master de processador 775 tirei o cooler e comprei um dissipador de pentium 4 por 3 reais kk o dissipador tem miolo de cobre veio imundo ai eu lapidei ele ficou bem legau, comprei uma pasta termica q parecia bem fajuta pelo preço ta ai a loja q sempre compro fica no bairro da torre ^^

http://www.lognetinfo.com.br/busca_produto?descrip=pasta+termica&busca.x=0&busca.y=0

instalei 3 fans de 120 e 1 de 80mm para tirar o arquente resaltando minha fonte tbn é emcima breve comprarei outro gabinete ou vou fazer outro casemod mais enfim resumindo a temp q era em idle 45 44 passou a ser 30 31 em idle e em jogos n passa dos 50 e com temp ambiente 30 graus foi uma bela evolução q fiz aqui na maquina foi o jeito q consegui fazer ta ai um bela dica pra você se puder comprar um cooler box como o tx3 seria otimo ^^ segue as fotos ai da uma olhada abrass

post-714448-0-33007500-1405522907_thumb.

post-714448-0-41256100-1405522927_thumb.

post-714448-0-90428600-1405522944_thumb.

post-714448-0-59044600-1405522952_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença de temperatura dai de SP para aqui em recife igual ao do autor do topico é gritante meu amigo imagina todos os dias 29 30 graus e a sensação termica daki é mais quente q SP por isso com certeza a temp da sua maquina ia ser mais baixa ^^

ehehehe aqui em recife todos os dias são quentes, mas de vez em quando vou pra são paulo, esse ano por exemplo fui 3 vezes, e la quando é quente é quente mesmo, mesmo acostumado com o calor daqui cheguei a passar mal, mas acho que isso foi culpa da feijoada que e da polenta kkk assim como ja sofri de frio.

 

ao autor do tópico, o pouco que consegui o usar o meu, a temperatura em idle era de aproximadamente 32°, em full chegava a seus 62°. isso porque meu gabinete é um pouco ventilado e já veio pre-instalado 2 fans de 38cfm cada, fica em cima da mesa livre de todos os lados. eu achei as temperaturas altas.

por isso resolvi melhorar a refrigeração, comprei o CM hyper 212x e uma CM xtraflo 120mm red led ( versão de 93cfm ), gastei um pouco menos de 200 reais com frete, não usei ainda, somente a fan que já montei no gabinete, to fazendo a troca da fonte, pra eu puder utilizar o computador sem o cpu cooler e comparar as temperaturas.

 

meu conselho invista em gabinete ou em um cooler um pouco melhor que o original, no caso escolhi o hyper 212, mas dizem quem o t4 e o tx3 são bons e tem bons preços.

agora a temperatura de idle ser mas alta que em full, pode ser algum erro do programa, gostaria de saber ate como corrigir isso, tipo atualizando drivers da placa mãe resolveria? né o chipset que faz essas leituras?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...