Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielkoch

Phenon 1090T BE Temperatura

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Eu tenho aqui um AMD Phenon 1090T Black Edition, eu estava fazendo um stres test nele e o CPU-Z tava acusando que o CORE e o CPU estavam a 70ºC, mas a AMD recomenda manter essa temperatura a 62º... Eu fiquei pensando que teoricamente o computador iria desligar nessa temperatura, quão confiável é essa leitura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure ver pelo BIOS e por outros programas, como AIDA64 (acho que tem versão trial). Mas 70ºC está alto. Sobre desligar ou não, acho que isso é uma função do BIOS, então você tem que ver como está. Acho que pode mudar o valor da temperatura para desligar.

Comprou o micro agora ou é antigo? Já fez troca de pasta térmica, limpeza no micro? É cooler box? 

Qual é a configuração do micro?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nos K10, a leitura de temperatura não tem nada a ver com a temperatura real do processador, essa leitura é um indicador de quanto o processador está precisando de refrigeração, ela só existe para controlar a velocidade do ventilador. O processador simplesmente desliga a "95C", e "70C" é o ponto em que o ventilador deve estar girando na sua velocidade máxima, e qualquer coisa abaixo disso significa que o cooler está mantendo o processador refrigerado. Logo, passar de 70C é um mau sinal. Se você estiver passando de, ou chegando próximo aos "70C" constantemente, tente trocar a pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pc é antigo, deve ter uns 3 anos, mas troquei a pasta térmica semana passada, tenho uma GTX580 que roda a 70 graus, sendo que ela deveria ir ate uns 85 graus sem problema, refrigeração não é o problema, sei la...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os problemas de temperatura começaram agora? Porque se você trocou a pasta faz uma semana, pode ter colocado errado. Mas relendo o seu post, teste de stress não é fácil para a CPU. Eu tinha um Phenom 1090T que de vez em quando desligava fazendo conversão de vídeo, isso com um cooler 9900NT. Tudo bem que o meu gabinete era mal refrigerado e com a fonte em cima, mas eles sobem a temperatura muito rápido. 

Você tem cooler box? Em jogos, normalmente, como fica a temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos ele fica a 58C o core, e o CPU a 63C, não sei a diferença... Se for o core, esta normal. Sera que vale comprar um cooler melhorar a temperatura

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraria bem com um bom cooler, mas antes confira as temperaturas com outros programas e veja pelo BIOS.

Sobre os coolers, vai de uns 70 até 230 reais, na ordem de qualidade de cima para baixo. Mas o TX3 é um bom cooler de entrada. Só não espere milagres. Talvez baixe uns 5ºC do máximo, mas ele mantém as temperaturas sob controle, enquanto um cooler box deixa a temperatura passar do limite. O EVGA ACX, que custa 230, é para entusiasta. Só coloquei por colocar. Ele tem praticamente o mesmo desempenho de um water cooler H80. Até o Hyper 212X você está bem servido e ele custa uns 130,00. 

Cooler Master TX3
Cooler Master T4
Cooler Master Hyper 212 Evo
Cooler Master Hyper 212X
Cooler EVGA ACX

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais