Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter cuidado com a estática na hora de montar um PC?


Visitante

Posts recomendados

Oi gente,estava querendo montar um pc e não queria queimar as peças dele com a estática,como devo ter cuidado com ela?Aqui em casa não tem aterramento,antes que falem para eu comprar uma pulseira antiestática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico seria:

 

Manipular os componentes como memorias e placas de expansão pelas bordas e pelo espelho PCI, pegando apenas nas quinas sem tocar nos contatos e nos componentes. placas de vídeo podem ser seguradas pelo dissipador, tomando cuidado para não tocar no lado com componentes, o processador deve ser pego pelas quinas e lata metálica, sem tocar nos pinos/contatos, no caso de maquinas Intel, deve evitar tocar também no socket.

 

Tire as peças da embalagem anti estática que vem nelas apenas na hora da instalação, principalmente o processador e memorias.

 

evitar usar muitas roupas, especialmente peças de lá/moletom, evitar montar o PC em dias muito secos, a baixa umidade aumenta a isolação do ar, o que facilita o acumulo de eletricidade estática.

 

Evitar deixar sacolas plásticas no local da montagem, salvo as embalagens anti estática metalizadas que envolvem os componentes, pois o atrito com plástico gera muita estática, se você quiser comprovar isso, basta esfregar uma sacola em uma lâmpada fluorescente, em um quarto escuro, e você vera a lâmpada piscar apenas com as descargas de eletricidade estática geradas no atrito!

 

Pessoalmente eu sempre observei isso, e ate hoje nenhum micro que eu montei teve problemas com travamentos/resets /BSOD relacionadas a falha de hardware ou mesmo queima de componentes

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,estava querendo montar um pc e não queria queimar as peças dele com a estática,como devo ter cuidado com ela?Aqui em casa não tem aterramento,antes que falem para eu comprar uma pulseira antiestática

cara ja era o tempo q componentes queimavam facilmente com estatica muito difícil hoje em dia queimar manuseio meu pc e n aconteceu nada ate agora se quiser segure em algo de metal por 1 minuto e faça a montagem abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se depois de instalar o S.O. tem que ir na BIOS e alterar a ordem do boot?Ou a BIOS detecta o CD sozinho?

 

Há placas-mães que reconhecem o CD sem precisar alterar a ordem no BIOS (caso n reconhecer, mude a ordem). Se instalar o sistema operacional sem alteração no SETUP/BIOS, você só precisa retirar o CD do drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...