Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e refrigeração


Posts recomendados

 Olá amigos! Vou montar um pc novo e tenho dúvidas sobre qual Mb escolher. Pretendo usar para jogos (GTA V ^^), algumas edições de imagens e 3D (nada profissional ou que exiga muito), tenho a configuração pronta mas surgem dúvidas sobre placa mãe, chipset, etc... Não pretendo overclockar (grana não deixa e não tenho experiência com isso), crossfire/SLI mas quero que seja algo que perdure por um bom tempo. Segue a conf:

 

Proc: Core i5 4670 3.4GHz

Vga: R9 270X (se tiverem outra nessa faixa de preço, deixem a sugestão) 

Mem: 8GB DDR3 1600Mhz
HD: 500GB Sata3

SSD: Kingston 120Gb

Fonte: Corsair 500W

 Um chipset B85 já tá de bom tamanho pra essa config? Andei vendo sobre o H87 e o novo H97, eles valem a pena pra um usuário como eu ou é besteira? Eles tem várias coisas boas mas não sei se faria uso de todas elas então o B85 seria uma opção adequada além de economizar uma grana  :P O que acham?  E a respeito de refrigeração, o coolerbox da Intel dá conta ou preciso de algo a mais? Se fosse pra comprar um cooler seria algo tipo hyper Tx3, nada muito grande já que não vou fazer oc. Também pretendia pegar uns 2x coolermaster sickeflow/xtraflo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B85 sem dúvidas, pelo que você descreveu é a que vai te atender perfeitamente, pegar as de outro chipset só vai fazer você gastar dinheiro à toa já que não vai usar os recursos oferecidos da placa-mãe.

 

Sobre o Cooler Box, olha eu estou usando aqui mas não estou muito satisfeito com o desempenho, processador em idle fica sempre em 39~40ºC e as vezes sem fazer nada vai pra 59... Enfim se você puder pegar um Tx3 Evo manda ver, eu vou comprar o meu mês que vem porque tô fora de Cooler Box. :P