Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação/Recomendação


Posts recomendados

Bom dia galera, montei essa build para uso geral (trabalho, games, multimidia)
Esta vai ser a configuração do PC e não pretendo diminuir muito sua potência, entretanto, estou achando um pouco alto meu orçamento, e olha que olhei várias lojas online, mas caso possam recomendar alguma coisa, ou avaliar a build ficarei grato

CASE: Cougar Challenger Black Edition -- Kabum R$310

 

CPU: Core i7 4790k -- Balão da Informática R$ 1.371,57  (valor total parcelado)

 

MOBO: Gigabyte GA-Z97M-D3H -- Pichau R$585,50 

 

RAM: 1x8gb HyperX Fury 1866MHz (futuramente comprarei outra para colocar 16gb em dual) -- So Memorias.com R$316

 

VGA: Radeon R9 280x -- Balão da informática R$ 1.239,99

 

HDD: Seagate 1TB SATA III 7200RPM - Submarino R$ 317,28

 

PSU: Corsair 750W 80plus bronze - Submarino R$378  (sei que a potência esta acima do que preciso, mas o preço de uma para outra não diferencia muito)

 

Hydro Cooler Corsair H100i -- Balão da Informática R$323

 

 

Valor Total: R$4.932

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, então a configuração está muito boa, mas olhando ali vi que você mora no RJ... E pergunto, porque não comprar nas lojas físicas do boadica? Não seria mais vantagem?

Você ia economizar muito sem os frete e além do mais ia gastar muito menos porque os preços do boadica são bem mais baratos, seria legal você considerar essa opção... Daria até pra pegar um SSD coisa que ao meu ver sua configuração deveria ter!

Acho que pela internet só o processador mesmo porque como é muito novo não sei se já tem a venda nas lojas de lá.

 

E outro detalhezinho é que como você citou renderização de vídeo/imagens, gostaria de dizer que a maioria desses programas são otimizados para Nvidia e se aproveitam bastante dos Cuda Cores, logo seria interessante também você trocar para uma GTX 770 que está na mesma faixa de preço da R9 280x e tem um desempenho levemente superior.

 

E a fonte mesmo você dizendo que a diferença de preço não muda muito... Você poderia muito bem pegar uma XFX 550w Core Edition / Seasonic 520 que estão na faixa de R$260 e investir esses 100 de diferença em fans para o gabinete talvez, para ter uma melhor ventilação mas aí fica ao seu critério se pagar quase 400 nessa fonte sendo que você não vai usar toda potência não for problema manda ver.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD já tenho, e no futuro vou pegar outro pra colocar em RAID 0
Os reviews e testes que assisti, a R9 280x se saia melhor do que a GTX 770 (em games, não pesquisei para renderizações e afins, como você citou que são melhores, é por isto que inclui a Radeon ao invés da Geforce)
A fonte eu vou ver, mas ela também é para juntar algumas leguas no submarino (por isso nesta loja)

Quanto as lojas do boadica, a diferença no final é de cerca de 350 reais considerando meus gastos de ir até o RJ em 1 viagem, porém não vou comprar essa máquininha toda de uma vez não, salario vai ter q bater umas 2 vezes pra finalizar, e ai tem a amolação de viajar pra lá e trazer tudo em onibus (to sem carteira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah faz sentido, achei que era perto pra você.

 

Quanto R9 280x vs GTX 770, depende do modelo, uma R9 280x Toxic da Sapphire por exemplo, destrói qualquer GTX 770 porém se for comparar modelos padrões vai ser algo bem parelho, alguns jogos a GTX 770 vai se sair melhor, outros ficarão empatadas e vice-versa... Como a diferença não é tão grande e você tem o fator edição de vídeo/imagens na jogada, acredito que a GTX 770 seja melhor pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Cara, desconsiderando o frete (já que você vai pedir as coisas em vários lugares) alguns itens ai da pra economizar...

MOBO sai 499 à vista: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-z97m-d3h-lga-1150.ptml

CPU sai 1320 à prazo: http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i7-4790k-4.0ghz-8mb-4-geração-lga-1150-quad-core.ptml

e tão com promoção na gtx 770 gigabyte, só que de 2 gb : http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-770-windforce-gv-n770oc-2gd-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

 

Comprei minha 770 nessa loja, também numa promoção e não tive problemas... o frete pro sul de minas foi 60 reais no sedex

EDIT: outros sites, como o Guerra Digital e o emerago tem preços ainda melhores qua a Terabyte Shop, (1200 reais o i7 por exemplo), mas  nunca comprei nesses outros dois, não sei o quão confiáveis são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...