Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: mobo + cpu ou só cpu


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

 Fala galera! Então, tô me programando pra dar um upgrade no meu pc, mais específicamente no processsador o que, pra mim, sempre foi dor de cabeça na hora da escolha ¬¬. Eu tenho uma mobo z68 + i5 2500 e tô na dúvida se pego apenas um proc. novo (estava mirando o i7 3770k, que tá na casa dos 1000 reais), ou se já dou up na mobo também, pegando uma que casasse bem com o i5 4670k (se for com uma z87, da pra ficar perto dos 1000 de novo). O que me dizem? Meu gasto é pra ficar nos 1200 reais, se for menos, melhor que daí já adianto um cooler aftermarket pro over. E sim, quero um processador com over dessa vez porque, se tem uma coisa que  me arrependo quando comprei o meu atual pc, foi não ter pego o 2500k ¬¬. E também tô pensando em processadores mais parrudos pra poder manter o PC sem upgrade mais um tempo (2 anos pelo menos, foi o tempo que segurei o ultimo).

 

EDIT: Esqueci de mencionar, o objetivo do PC é jogos, mas também uso muito pra programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença considerável de desempenho entre a 3ª e a 4ª geração da Intel.. No seu caso, já que tem uma boa MOBO, fica com o 3770K mesmo e adianta seu cooler novo..

 É justamente esse pensamento que me levou ao 3770k cara! Acabei levantando a questão de ir logo pra 4ª GEN por causa da idade dos processadores da 3ª gen e da minha mobo, seria o último suspiro dos dois, enquanto uma mobo nova teria condições de continuar compatível com as próximas gerações (a quinta pelo menos é certeza); o tal o future proof. Quanto a desempenho, não me preocupo... tanto um i7 3ª gen quanto um i5 4ª gen vão ser um salto considerável em relação ao meu atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 É justamente esse pensamento que me levou ao 3770k cara! Acabei levantando a questão de ir logo pra 4ª GEN por causa da idade dos processadores da 3ª gen e da minha mobo, seria o último suspiro dos dois, enquanto uma mobo nova teria condições de continuar compatível com as próximas gerações (a quinta pelo menos é certeza); o tal o future proof. Quanto a desempenho, não me preocupo... tanto um i7 3ª gen quanto um i5 4ª gen vão ser um salto considerável em relação ao meu atual.

Então, eu não recomendaria ninguém comprar essa plataforma hoje, nova, por isso que você falou..

 

Mas já que você tem uma boa MOBO que suporta um OC, e tem condição de pegar um 3770K, por que não?? Vai dar conta sossegado por um bom tempo ainda.

 

A grana que você economizar com isso, você guarda e troca de PC quando o DDR4 for realidade (começo do ano que vem, talvez). Até lá, seu PC vai dar muito caldo ainda..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não recomendaria ninguém comprar essa plataforma hoje, nova, por isso que você falou..

 

Mas já que você tem uma boa MOBO que suporta um OC, e tem condição de pegar um 3770K, por que não?? Vai dar conta sossegado por um bom tempo ainda.

 

A grana que você economizar com isso, você guarda e troca de PC quando o DDR4 for realidade (começo do ano que vem, talvez). Até lá, seu PC vai dar muito caldo ainda..

É cara, você tem razão... ainda andei comparando as duas gen de mobo e não existe nada que realmente me faça querer mudar de uma pra outra, a minha oferece tudo que preciso até então! Valeu pela ajuda brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...