Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer, vale a pena? terabyte


Posts recomendados

Estou pensando em comprar este pc gamer da terabyteshop:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-3570-3.4ghz-3-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-760-2gb-chdmi--gab-HAF912-plus.ptml

 

Achei a configuração e o preço bons, o que vocês acham/sugestões/dicas/críticas/experiências?

 

obs: primeira vez que crio tópico, se tiver algo de errado só avisar

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse PC está caro para o que ele oferece, uma plataforma antiga com uma placa de video não tão boa.

Recomendo que no mesmo site você escolha entre esses modelos na mesma faixa de preço. Dando destaque para o AMD 4300 que tem a melhor placa de video.

 

Computador T-Gamer AMD FX-4300 R9 280x  R$ 2683 

 

Computador T-Gamer Core i5 4460 r9 270x R$ 2753

 

Computador T-Gamer Core i5 4460 GTX760 R$ 2709

 

Lembrando que em sites como o http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/ vou pode montar configurações melhores por esse preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo uma plataforma "antiga", não é melhor o i5 3570 pelo fato do clock ser mais rápido?

 

além de que esse de R$ 2709 tem 500GB de HD.

 

estou montando na pichau e vendo aqui as configurações/preços

 

edit: montei aqui na pichau com a seguinte configuração:

 

i5-4460

ga-b85m-d3ph (não sei qual a diferença pra d3h)

2x4GB (kingston 1600MHZ blue)

PNY Geforce gtx 760 2GB 256bit

HD Western Digital 1TB caviar blue

leitor e gravador de cd/dvd

gabinete thermaltake commander ms-i epic edition

fonte corsair cx500 v2

windows 7 ultimate 64bit trial 30 dias

+ frete

 

deu: R$ 3.136,51 / R$ 2.751,58 à vista

 

o que vocês acham dessa configuração? preço/marcas/modelos/etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse configuração da Pichau já está melhor que o da Terabyte, só recomendaria trocar a fonte e placa de vídeo.

 

Primeiramente a placa de vídeo porque essa da PNY tem o sistema de refrigeração "Blower" que é bem ruim, logo sua vga vai esquentar mais e também faz mais barulho, se possível pegue a GTX 760 da Asus ou da Gigabyte se o orçamento permitir.

 

E a fonte, até hoje ninguém sabe se a CX500 da Pichau é a "nova" 80 plus bronze ou a V2 que é uma versão bem antiga que não entrega potência rotulada, portanto não recomendo, vai que é realmente a V2.... Novamente, se o orçamento permitir pegue a XFX 550w Core Edition que é uma das melhores fontes a venda no mercado brasileiro atualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha feito uma outra configuração, entretanto não sei se vale a pena:

 

i5-4460

ga-b85m-d3ph (não sei qual a diferença pra d3h)

2x4GB (kingston 1600MHZ)

Zotac Geforce gtx 760 4GB 256bit

HD Western Digital 1TB caviar blue

leitor e gravador de cd/dvd

gabinete thermaltake commander ms-i epic edition

fonte corsair 600W cx600 v2, certificado 80 plus, pfc ativo

windows 7 ultimate 64bit trial 30 dias

+ frete

 

Acabou dando cerca de 200 reais mais caro, não sei se vale a pena estes 200 reais em função de ter 4GB na placa de vídeo em vez de 2GB e não sei se a placa da Zotac é boa ou não também...


Em relação a fonte, esta que você recomendou - XFX 550w Core Edition Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo - , será que eu usaria ela em vez desta corsair 600W que eu tinha pensado? Diminuiria o valor em cerca de 30 ~ 40 reais. (Não sei se pelo fato de ter 4GB na placa de vídeo precisa de uma fonte melhor) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza seria melhor porque como você pode ver no título também tem o "V2" e mais uma vez ninguém sabe se é realmente a V2 ou eles erraram no título... E a XFX é fabricada pela Seasonic e de qualidade superior portanto pode ficar tranquilo.

 

Quanto a placa de vídeo, a Zotac é uma ótima marca oferece 2 anos de garantia e tudo mais, porém esse modelo de 4GB que você citou também utiliza sistema blower logo não é uma boa opção.

 

Se o orçamento permitir a XFX 550w Core Edition e essa GTX 760 da Asus ficaria perfeito!

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-gtx760-directcu-ii-2gb-256bit-gtx760-dc2oc-2gd5-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse PC está caro para o que ele oferece, uma plataforma antiga com uma placa de video não tão boa.

Recomendo que no mesmo site você escolha entre esses modelos na mesma faixa de preço. Dando destaque para o AMD 4300 que tem a melhor placa de video.

 

Computador T-Gamer AMD FX-4300 R9 280x  R$ 2683 

 

Computador T-Gamer Core i5 4460 r9 270x R$ 2753

 

Computador T-Gamer Core i5 4460 GTX760 R$ 2709

 

Lembrando que em sites como o http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/ vou pode montar configurações melhores por esse preço.

Amigo um FX 6300 gargala numa R9 280x(cerca 10-15) ,quando mais um FX 4300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas até agora!

 

Em termos de memória, vi que a memória kingston de 4GB, 1866MHz está 1 real mais barato que a de 1600MHz, mesmo que a placa mãe não suporte, será que vale a pena? ou tem problema? sei que não faz diferença pra jogos, mas pra outras coisas faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar a 1866mhz , a placa aceita de boa ,ela trabalhara em 1600 mhz numa boa , mais vai que essas memorias 1866mhz podem ser util pra você no futuro upgrade que você vá fazer no futuro.(Trocando de platarfoma por exemplo)

Resumindo problema de incompatibilidade você não vai ter.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a princípio ficou assim:

 

i5-4460

ga-b85m-d3ph (não sei qual a diferença pra d3h)

2x4GB (kingston 1866MHZ)

Asus GTX760 2GB 256bit

HD Western Digital 1TB caviar blue

leitor e gravador de cd/dvd

gabinete thermaltake commander ms-i epic edition

fonte XFX 550W core edition, pro series, certificado 80 plus bronze, pfc ativo

windows 7 ultimate 64bit trial 30 dias

+ frete

 

R$ 3.335,36 / R$ 2.840,12 à vista

 

se eu botar um SSD da PNY, 120GB

 

R$ 3.653,60 / R$ 3.088,27 à vista

 

Será que vale a pena? No caso de comprar a vista.

 

edit:

 

Tava pensando aqui, e me surgiu a dúvida em relação ao gabinete:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-sentey-optimus-gs-6000-ii-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-epic-edition-vn400a1w2n-b-box

Qual desses vale mais a pena? cable management/prós/contras de cada um

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está muito boa, agora quanto ao gabinete eu não conheço esse Sentey, o que posso dizer é que o TT Commander é bem espaçoso, muito bem refrigerado, cabe 6 fans e tem um bom cable management e suporta WC do tamanho do H100.

 

E sobre o SSD, é um componente muito bom de se ter no PC, mas nesse caso não vai valer a pena porque com o dinheiro que você vai pagar nele você pode pegar uma GTX 770 o que já vai aumentar bastante seu desempenho em jogos.

 

E só uma dica, acho esse gabinete aí da Sentey caro demais para a sua configuração, fique com o TT Commander mesmo porque se for comparar o preço desse Sentey com outros dessa faixa como Corsair 300R, Phantom 410, HAF 912, Cougar Challenger ele perde feio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por todas as dúvidas sanadas até agora!

 

Acredito que esta seja a última... hehe

 

Em relação a monitores, procurei mas não cheguei a achar um monitor que seja full hd e que tenha no máximo 37cm (a maioria dos monitores passam disso por causa da base...).

 

Existe algum monitor que tenha essas características? Ou então se tem algum modo de não usar a base e ter um monitor fixado... (não tenho como fixá-lo na parede pois atrás é madeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena comprar uma ventoinha cougar vortex de 120mm pro gabinete?

 

http://www.pichau.com.br/ventoinha-cougar-vortex-pwm-120mm-cf-v12hp-box 

 

Edit: A princípio o gabinete seria o Thermaltake Commmander MS-I Epic Edition, se tiverem outras sugestões que seja no mesmo preço e que tenha na pichau, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer o pedido na pichau e descobri que o gabinete Thermaltake Commmander MS-I Epic Edition não está mais disponível.

 

Tinha pensado no Cougar MX500, o que acham dele?

Sugestões de outros gabinetes/dicas/críticas a vontade.

 

Lembrando que o gabinete deve estar disponível na pichau pois é onde eu irei comprar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é muito bom também, em geral sou muito fã da Cougar e da Corsair no quesito gabinetes, então eu sempre vou falar bem. kkkk :P

 

Mas aqui tem um review dele se quiser dar uma olhada, é simples mas bem informativo... Me pareceu um ótimo gabinete.

http://www.techpowerup.com/reviews/Cougar/MX500/1.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...