Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador NET ARRIS TG862


Posts recomendados

Olá pessoal, 

 

 

Tudo bem? 

 

Bom, andei pesquisando no fórum e não encontrei nenhuma solução, algumas aproximadas, mas nada que realmente resolvesse o problema em questão. 

Vamos lá, recentemente eu troquei meus serviços de internet da VIVO para NET VIRTUA. 

 

Tudo muito bom, tudo muito bem feito... só que, o modem/roteador da NET, que é um ARRIS de modelo TG862, ele possui uma pequena antena interna, OU SEJA, o sinal fica perfeito na sala, porém nos quartos quase nulo. 

 

Andei pesquisando alguns repetidores de sinal e, sinceramente, não entendi como funcionam, se precisam de um cabo para começar a repetir o sinal da minha net ou se pode ser configurado via IP. Enfim, o descartei. Mas, contudo, ainda possuo meu roteador antigo, que eu utilizava na VIVO. E andei vendo na web que eu posso utilizar ele como um repetidor ou ampliador, não sei bem qual o certo, me perdoem. 

 

Já peguei diversos tutoriais, diversos conselhos e nada deu certo. E FINALMENTE, minha pergunta é: 

 

Como eu faço para o modem/roteador ARRIS TG862 mandar o sinal para o meu outro roteador TP-LINK modelo TLWR841N, para finalmente poder distribuir meu sinal WIFI para o resto dos comodos da casa? 

 

Peço desculpas se este é o local errado para postar essas dúvidas... e agradeço somente pela atenção de ler tanta baboseira rsrs...

 

 

MUITO OBRIGADO GALERA!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Apesar do amigo acima ter confundido as coisas (WDS com WPS),

É PERFEITAMENTE POSSÍVEL repetir o sinal do modem/wifi da NET Arris TG862 utilizando a função repetidor universal (não é WDS, muito menos WPS) do seu Tp-Link WR841, basta você seguir os passos do tutorial do Daniel Morais: https://www.youtube.com/watch?v=pUFjy7TIW4g

Funciona perfeitamente.

 

Obs: Os passos descritos no vídeo devem ser feitos conectando seu PC através do cabo de rede à uma das 4 portas LAN (amarelas) do seu Tp-Link WR840N.

 

Espero ter ajudado, qlq coisa deixa msg,

 

Abç.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Primeiramente, obrigado pelas respostas.

 

Fiz o primeiro procedimento, por WPS e não sabia da existência desda funcionalidade, achei genial, obrigado pela dica. Mas, infelizmente, o roteador se comunicou apenas com meu celular e não com o outro roteador. Mas ok, valeu a tentativa. 

 

No outro vídeo do Daniel Moraes, fiz tudo direitinho, troquei o canal do roteador da Net e tudo mais, porque estava setado como AUTO. Fiz todo o procedimento e não funcionou de novo. 

 

Acredito que enviando print fica mais fácil né? Será que posso enviar aqui? 

 

Grato a todos,

 

Jean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iFanatiKo,

em primeiro lugar tente resetar o seu Tp-Link para as configurações de fábrica, para isso basta apertar um botão localizado na traseira do dispositivo utilizando um clipe de papel ou algo do genero.

 

no Arris Tg862 você deve fazer as seguintes modificações:

 

na aba Wireless Setup

 

em Basic Setup >

 

Channel: 1 ou 11 (quando configurar o Tp-Link tem que configura-lo no mesmo canal).

 

em WPS Settings >

 

WPS Enable: DEIXE DESMARCADO

 

 

IMPORTANTE

 

na aba LAN Setup

 

em DHCP Server Settings >

 

Start IP Address: 192.168.0.3 ( deve estar assim 192.168.0.2 basta trocar no final o 2 por 3 ).

 

 

após fazer os passos descritos no Arris TG862, configure o tp-Link como no vídeo postado anteriormente.

 

 

Espero ter ajudado,

 

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Klark1984,<br />

<br />

Obrigado pela resposta. <br />

Amigo, fiz tudo direitinho. Resetei o Tp-link, fiz as configurações recomendadas no Arris, mas continuo sem acesso até via cabo pelo TP-Link. <br />

<br />

Pergunta: será que tem a necessidade de um cabo Ethernet ser ligado entre ambos os aparelhos? Uma entrada do Arris para a porta WAN do Tp link? <br />

<br />

Valeu amigo.<br />

<br />

Também vi outra possibilidade, desabilitar o wireless do Arris e fazer o TPlink como roteador que é fazer o trabalho dele. Sendo assim o Arris ficaria como um modem simples. Mas achei meio arriscado. O que acha? <br />

<br />

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Então não há necessidade de cabo ethernet "interligando" os 2 roteadores não, na função repetidor universal o Tp-Link pega o sinal do ARRIS via Wifi e distribui tanto por Wifi quanto pelas portas LAN. Quanto usar o ARRIS como um simples modem e o Tp-Link destribuindo Wifi também funciona, mas não tem muita lógica, pelo menos comigo o Wifi do ARRIS funciona perfeitamente bem, e a potência do sinal é como de um roteador comum de 5dbi.

Não posso lhe prometer, mas se no fds eu tiver um tempinho vou fazer um esquema da configuração de ambos (ARRIS e Tp-link) utilizando captura da telas.

Mas lembrando que as instruções passadas até o momento estão corretas, não tem muito segredo, os conceitos principais são:

 

- Ambos configurados no mesmo canal (1 ou 11).

- Ambos na mesma faixa de IP: ARRIS: 192.168.0.1 e Tp-Link: 192.168.0.2

- Ambos utilizarem a mesma senha, tipo de chave e criptografia.

 

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal

 

Desculpem desenterrar o tópico, mas estou com um problema idêntico aqui.

 

Segui todos os passos mas não obtive sucesso, a unica coisa diferente que fiz foi escolher o canal 6 para todos.

 

Aqui tenho o arris tg862 e dois TPlink WR841

 

O Arris está ligado na placa de rede PC e estou configurando os tplinks através da porta lan do notebook.

 

O que estou achando estranho é que conforme acontece no video, consegui navegar no notebook através do tplink após fazer as configurações do solicitadas.

 

Também tenho a opção de transformar o arris em bridge e desativar o wifi, utilizando um dos tplinks na porta lan do arris como roteador, mas gostaria de utilizar a forma descrita aqui, pois assim teria os dois tplinks como repetidores de sinal.
 
Vou resetar os dois tplinks e tentar novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Desculpem desenterrar o tópico, mas estou com um problema idêntico aqui.

Segui todos os passos mas não obtive sucesso, a unica coisa diferente que fiz foi escolher o canal 6 para todos.

Aqui tenho o arris tg862 e dois TPlink WR841

O Arris está ligado na placa de rede PC e estou configurando os tplinks através da porta lan do notebook.

O que estou achando estranho é que conforme acontece no video, consegui navegar no notebook através do tplink após fazer as configurações do solicitadas.

Também tenho a opção de transformar o arris em bridge e desativar o wifi, utilizando um dos tplinks na porta lan do arris como roteador, mas gostaria de utilizar a forma descrita aqui, pois assim teria os dois tplinks como repetidores de sinal.

Vou resetar os dois tplinks e tentar novamente.

Olá,

Bem, eu continuo com o mesmo problema. Eu tentei diversas vezes o mesmo procedimento e nada. Creio que há algum bloqueio no ARRIS ou o tplink que temos em casa deve estar protegido, sei lá... lembrando em consideração que resetei ele umas 100 vezes... rs. Creio ser macumba da NET que faz com que paguemos horrores nas faturas, para recebermos equipamento ching-ling... kkk...

Se tiver sucesso... poste. Vai ajudar muito amigo :D

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º  Resete as Configurações dos Dois Equipamentos Após Resetados Desligue da Tomadas.
2º Ligue o TP-LINK modelo TLWR841N da Porta WAN  a Porta LAN 01 do Modem ARRIS TG 862
3º  Ligue os Dois Equipamentos na Eletricidade , Após os Dois Ligarem a Conexão ah Internet Vai funcionar Normalmente.
 4º Agora entre no Menu do ARRIS TG 862 e o Configure como BRIEDE e Des-liga e Re-Liga Pronto.
O Roteador TP-LINK modelo TLWR841N com as antenas de 5DBI cobrem +/- uns 45 metros ³ de 300 Mega Bit Full Duplex.
OBS: O Modem ARRIS TG 862 Configurado em Modo Roteador pelo Menos uma Vez por Dia Vai Derrubar a Conexão de Internet por Causa do Comando Cliente Lease Time do Servidor da Net-Virtua/Embratel não adianta você Re-iniciar o Computador que a Conexão vai ficar em OFF-LINE você vai precisar Re-Iniciar o Modem ARRIS TG 862 todas as Vezes.
Mas configurando ele em BRIEDE o problema some como Magica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem, eu continuo com o mesmo problema. Eu tentei diversas vezes o mesmo procedimento e nada. Creio que há algum bloqueio no ARRIS ou o tplink que temos em casa deve estar protegido, sei lá... lembrando em consideração que resetei ele umas 100 vezes... rs. Creio ser macumba da NET que faz com que paguemos horrores nas faturas, para recebermos equipamento ching-ling... kkk...

Se tiver sucesso... poste. Vai ajudar muito amigo :D

Abç!

 

É ching ling mesmo nao presta ja veio tres tecnicos da net aqui e nenhum resolve ao problema o aparelho de Meeeerd.....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Resete as Configurações dos Dois Equipamentos Após Resetados Desligue da Tomadas.

2º Ligue o TP-LINK modelo TLWR841N da Porta WAN a Porta LAN 01 do Modem ARRIS TG 862

3º Ligue os Dois Equipamentos na Eletricidade , Após os Dois Ligarem a Conexão ah Internet Vai funcionar Normalmente.

4º Agora entre no Menu do ARRIS TG 862 e o Configure como BRIEDE e Des-liga e Re-Liga Pronto.

O Roteador TP-LINK modelo TLWR841N com as antenas de 5DBI cobrem +/- uns 45 metros ³ de 300 Mega Bit Full Duplex.

OBS: O Modem ARRIS TG 862 Configurado em Modo Roteador pelo Menos uma Vez por Dia Vai Derrubar a Conexão de Internet por Causa do Comando Cliente Lease Time do Servidor da Net-Virtua/Embratel não adianta você Re-iniciar o Computador que a Conexão vai ficar em OFF-LINE você vai precisar Re-Iniciar o Modem ARRIS TG 862 todas as Vezes.

Mas configurando ele em BRIEDE o problema some como Magica

Tentarei isso logo mais.

Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º  Resete as Configurações dos Dois Equipamentos Após Resetados Desligue da Tomadas.

2º Ligue o TP-LINK modelo TLWR841N da Porta WAN  a Porta LAN 01 do Modem ARRIS TG 862

3º  Ligue os Dois Equipamentos na Eletricidade , Após os Dois Ligarem a Conexão ah Internet Vai funcionar Normalmente.

 4º Agora entre no Menu do ARRIS TG 862 e o Configure como BRIEDE e Des-liga e Re-Liga Pronto.

O Roteador TP-LINK modelo TLWR841N com as antenas de 5DBI cobrem +/- uns 45 metros ³ de 300 Mega Bit Full Duplex.

OBS: O Modem ARRIS TG 862 Configurado em Modo Roteador pelo Menos uma Vez por Dia Vai Derrubar a Conexão de Internet por Causa do Comando Cliente Lease Time do Servidor da Net-Virtua/Embratel não adianta você Re-iniciar o Computador que a Conexão vai ficar em OFF-LINE você vai precisar Re-Iniciar o Modem ARRIS TG 862 todas as Vezes.

Mas configurando ele em BRIEDE o problema some como Magica

 

 

Bem, fazendo desta forma, utilizando o cabo para ligar o arris e o tplink até funcionou, mas instável demais, no inicio até funcionou, mas depois foi ficando horrivel.

 

O smartfone por exemplo até conectava, mas não navegava na internet, o chromecast também não conseguiu estabilizar a conexão na rede wifi.

 

Acho que o negócio vai ser pedir a troca de novo, pois antes deste já haviam instalado aqui o tal do modem humax, que também era um lixo e por esse motivo pedi a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal

 

Fiz tudo de novo seguindo esse video:

 

 

Agora deu tudo certo, o Arris em bridge, com um TPlink ligado via cabo na lan01 e outro TPlink repetindo o sinal na parte de baixo da casa.

 

De quebra segue o video com o tutorial para configurar o repetidor utilizando o WDS:

 

 

  :D  :D  :D  B)  B)  B)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...