Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo SNd

(Dúvida): Fonte XFX 550W REAL 6X 80 BRONZE

Recommended Posts

E ai galera!

Então, sou novo no fórum e estou com uma dúvida.

Montei minha máquina no dia 27 de Dezembro do ano passado e no mês passado comecei a ter problemas.

Config do meu PC:

- Core i5 3330 0 GHZ 6MB BOX

- PL Vid 2GB DDR5 128BITS GTX 650 TI ZOTAC

- PL MÃE S1155 GIGABYTE GA B75M D3H S.V.R

- HD  500GB (TOSHIBA)

- MEMORIA'S DDR3 4GB & 2GB ( KINGSTON )

- Gabinete Cooler Master ATX HAF 912 PLUS

13117_index_g.jpg

A minha fonte era uma Fonte Cooler Master 600W REAL EXTREME POWER e no começo desse mês meu PC apresentou instabilidade desligando sozinho e não ligando mais. Quando ligou novamente só consegui usa-lo por um período de tempo de 6~7horas e desligava novamente. Isso aconteceu umas 2x.

Logo vi que era algo relacionado a energia, Tendo em vista que eu havia comprei um módulo isolador novo não faz 2 meses.

Conclusão da minha antiga fontehttps://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-600-W/2025/9

Moral da história(situação atual da história):

No momento fiz a troca da minha antiga Fonte C. Master na Loja por uma Fonte XFX 550W REAL 6X 80 BRONZE que está chegando na minha residencia amanhã a tarde e queria a opinião de vocês sobre essa nova Fonte, acham que ela vai resolver o meu problema e sustentar a config do meu pc?

Eu costumo rodar Counter-Strike Global Offensive + Outros jogos Steam como The Mark Of NInja e League Of Legends no meu PC com Spotify + Reid Call abertos.

PS.: Não consegui realizar nenhum teste com nenhuma outra fonte pois só tenho um único amigo que tem uma fonte real (Akasa Venon 700W) e ele meio que não quis testar a fonte dele na minha máquina, logo não insisti também(disse que se colocasse a fonte dele na minha máquina ia queimar meu pc)

Quem poder me ajudar, eu ficarei grato. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera!

Então, sou novo no fórum e estou com uma dúvida.

Montei minha máquina no dia 27 de Dezembro do ano passado e no mês passado comecei a ter problemas.

Config do meu PC:

- Core i5 3330 0 GHZ 6MB BOX

- PL Vid 2GB DDR5 128BITS GTX 650 TI ZOTAC

- PL MÃE S1155 GIGABYTE GA B75M D3H S.V.R

- HD  500GB (TOSHIBA)

- MEMORIA'S DDR3 4GB & 2GB ( KINGSTON )

A minha fonte era uma Fonte Cooler Master 600W REAL EXTREME POWER e no começo desse mês meu PC apresentou instabilidade desligando sozinho e não ligando mais. Quando ligou novamente só consegui usa-lo por um período de tempo de 6~7horas e desligava novamente. Isso aconteceu umas 2x.

Logo vi que era algo relacionado a energia, Tendo em vista que eu havia comprei um módulo isolador novo não faz 2 meses.

Conclusão da minha antiga fontehttps://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-600-W/2025/9

Moral da história(situação atual da história):

No momento fiz a troca da minha antiga Fonte C. Master na Loja por uma Fonte XFX 550W REAL 6X 80 BRONZE que está chegando na minha residencia amanhã a tarde e queria a opinião de vocês sobre essa nova Fonte, acham que ela vai resolver o meu problema e sustentar a config do meu pc?

Eu costumo rodar Counter-Strike Global Offensive + Outros jogos Steam como The Mark Of NInja e League Of Legends no meu PC com Spotify + Reid Call abertos.

PS.: Não consegui realizar nenhum teste com nenhuma outra fonte pois só tenho um único amigo que tem uma fonte real (Akasa Venon 700W) e ele meio que não quis testar a fonte dele na minha máquina, logo não insisti também(disse que se colocasse a fonte dele na minha máquina ia queimar meu pc)

Quem poder me ajudar, eu ficarei grato. valeu!

Nunca ouvi falar em XFX 550 6X. Conheço apenas a XFX 550 CORE Edition, que é uma excelente fonte (uma das melhores nesta faixa de potência). Sua configuração seria tranquilamente suprida por uma fonte de menor potência, como a Corsair CX430 Bronze.

Não existe esse termo "watts reais". Watts é Watts e apenas Watts. É um vício de linguagem horroroso, criado por vendedores/fabricantes de fontes porcaria. Recomendo parar de repetí-lo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Braconius,

Liguei aqui para a loja para ter certeza sobre o nome da Fonte e ele me confirmou que é uma XFX 550 CORE Edition mesmo!

Aproveitei para perguntar também sobre a outra fonte que você me sugeriu, a Corsair CX430 Bronze e no momento eles não a tem em estoque em nenhuma das lojas.

Eu também já fiz negocio na XFX 550 CORE EDITION e vou aguardar ela chegar amanhã(terça). No mais espero que dê certo. Acha que eu devo formatar o PC caso o mesmo ligue normalmente e estabilize ou utilizo ele normalmente com a nova fonte para ver no que dá?!  :huh:

Ah, vou parar de usar o termo " watts reais " kkk :D :D :D 

Compartilhar este post

Link para o post

Braconius,

Liguei aqui para a loja para ter certeza sobre o nome da Fonte e ele me confirmou que é uma XFX 550 CORE Edition mesmo!

Aproveitei para perguntar também sobre a outra fonte que você me sugeriu, a Corsair CX430 Bronze e no momento eles não a tem em estoque em nenhuma das lojas.

Eu também já fiz negocio na XFX 550 CORE EDITION e vou aguardar ela chegar amanhã(terça). No mais espero que dê certo. Acha que eu devo formatar o PC caso o mesmo ligue normalmente e estabilize ou utilizo ele normalmente com a nova fonte para ver no que dá?!  :huh:

Ah, vou parar de usar o termo " watts reais " kkk :D :D :D

É uma excelente compra essa XFX, fonte para a vida inteira. Com ela você pode até mesmo colocar uma GTX TITAN no seu PC sem necessitar trocar de fonte.

Quanto à necessidade de formatar, vai do seu gosto. Se o PC estabilizar, não vejo necessidade. Mas, apeveitando o assunto, como você liga o PC na energia? Não usa estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreak de baixo custo), certo?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma excelente compra essa XFX, fonte para a vida inteira. Com ela você pode até mesmo colocar uma GTX TITAN no seu PC sem necessitar trocar de fonte.

Quanto à necessidade de formatar, vai do seu gosto. Se o PC estabilizar, não vejo necessidade. Mas, apeveitando o assunto, como você liga o PC na energia? Não usa estabilizador/módulo isolador/shortbreak (nobreak de baixo custo), certo?

Deixa eu ver se entendi a sua pergunta. Quer saber se eu uso módulo isolador pra ligar o PC? Uso man, uso um:

Módulo Isolador Microsol 300W Bivolt MIE300BI - APC.

APC-MIE300BIa_635080146363011157.jpg

**** Nele eu ligo o meu Roteador(Sagemcom), meu cabo do monitor(Samsung 23" full hd, entrada hdmi) e o cabo de força que vai direito na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi a sua pergunta. Quer saber se eu uso módulo isolador pra ligar o PC? Uso man, uso um:

Módulo Isolador Microsol 300W Bivolt MIE300BI - APC.

APC-MIE300BIa_635080146363011157.jpg

**** Nele eu ligo o meu Roteador(Sagemcom), meu cabo do monitor(Samsung 23" full hd, entrada hdmi) e o cabo de força que vai direito na fonte conectado direito na fonte)

opa rodrigo fez uma excelente escolha da fonte a xfx é otima agora pode dando fim nisso q se chama modulo enganador um treco q so faz gastar energia e ocupar espaço sem falar q pesa mais q um saco de cimento kkkkkk alem de ele ser uma bela de uma porcaria tenho 100% de convicção q você lascou a sua fonte cooler master, mais valia você ligar ela direto na tomada kk estragou a pobre cidadã! antes de fazer a troca da fonte testou a cooler master direto na energia? se n você pode ter gastado grana a toa pois o problema era quase certeza o modulo enganador kkk o modulo so entrega 300w e sua fonte é de 600w ou seja o a caixa ai de cimento tava limitando a fonte, mais ja q ja comprou a xfx n acabe com a pobre criança tbn n, compre um bom filtro de linha como da clamper e upsai e seja feliz pelo resto da vida e n ligue a fonte nesse modulo ai, venda ou troque sei la junte uma grana e compre um filtro de linha com esse

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010 ai é so escolher de acordo com a tensão de onde você mora

é fundamental você da uma lida ai

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

abrass

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

opa rodrigo fez uma excelente escolha da fonte a xfx é otima agora pode dando fim nisso q se chama modulo enganador um treco q so faz gastar energia e ocupar espaço sem falar q pesa mais q um saco de cimento kkkkkk alem de ele ser uma bela de uma porcaria tenho 100% de convicção q você lascou a sua fonte cooler master mais valia você ligar ela direto na tomada kk estragou a pobre cidadã antes de fazer a troca da fonte testou a cooler master direto na energia? se n você pode ter gastado grana a toa pois o problema era quase certeza o modulo enganador kkk o modulo so entrega 300w e sua fonte é de 600w ou seja o a caixa ai de cimento tava limitando a fonte mais ja q ja comprou a xfx n acabe com a pobre criança tbn n compre um bom filtro de linha como da clamper e upsai e seja feliz pelo resto da vida e n ligue a fonte nesse modulo ai venda ou troque sei la junte uma grana e compre um filtro de linha com esse

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010 ai é so escolher de acordo com a tensão de onde você mora

é fundamental você da uma lida ai

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

abrass

R: Então, eu tentei ligar o PC direito na tomada(girei a chave e tal) e nem se quer o PC dava resposta. Quando eu o ligava junto ao modulo isolador minha gravadora ao mesmo iniciava dando um start junto com o PC e depois morria e ficava nessa pra sempre!

Will, nem me fala que esse modulo isolador é um lixo, então!? :(

Eu pesquisei sobre a minha antiga fonte C. Master e olha o que achei aqui no fórum sobre ela:

leiam essa conclusão:

PS.: Se tiver alguém que tenha resolvido um problema desses ou parecido, por favor não hesite em comentar aqui nesse tópico. kkkk :( Estou realmente precisando de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, é muito provável que seu modulo isolador tenha danificado a sua fonte, tomara que não tenha danificado mais nada, ligue o pc direto na tomada ou em um filtro de linha de boa qualidade como este: http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-energia-8-tomadas-preto.html

Nunca use modulo isolador (estabilizador)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

kk vdd como o morphel falou ore a Deus para q a fonte n ter levado junto algum coponente cara o melhor para ter feito era testar os conponentes antes de comprar na base do chutomêtro abrass

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

R: Então, eu tentei ligar o PC direito na tomada(girei a chave e tal) e nem se quer o PC dava resposta. Quando eu o ligava junto ao modulo isolador minha gravadora ao mesmo iniciava dando um start junto com o PC e depois morria e ficava nessa pra sempre!

Will, nem me fala que esse modulo isolador é um lixo, então!? :(

Eu pesquisei sobre a minha antiga fonte C. Master e olha o que achei aqui no fórum sobre ela:

leiam essa conclusão:

PS.: Se tiver alguém que tenha resolvido um problema desses ou parecido, por favor não hesite em comentar aqui nesse tópico. kkkk :( Estou realmente precisando de ajuda.

Não é esse seu módulos em específico que é um lixo. Todos os módulos isoladores e estabilizadores são, independente de marca, preço ou "potência".

Não faça sua nova XFX sofrer desta forma, jogue-o fora antes que ela chegue.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é esse seu módulos em específico que é um lixo. Todos os módulos isoladores e estabilizadores são, independente de marca, preço ou "potência".

Não faça sua nova XFX sofrer desta forma, jogue-o fora antes que ela chegue.

Hm... Compreendo. Acabei de receber a nova Fonte XFX. Bem tranquilo que todos os módulos isoladores são um lixo, independente de marca/preço/potência. Mas vem cá, desculpem se eu estiver falando bobagem. deixa eu explicar aqui uma coisa. Eu moro em Fortaleza, Ceará e aqui até aonde eu sei a maioria das pessoas usam módulos isoladores/estabilizadores. Aqui em Fortaleza a potência é 220. Se houver uma queda de energia eu ligando a máquina direito na tomada?! o.O

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... Compreendo. Acabei de receber a nova Fonte XFX. Bem tranquilo que todos os módulos isoladores são um lixo, independente de marca/preço/potência. Mas vem cá, desculpem se eu estiver falando bobagem. deixa eu explicar aqui uma coisa. Eu moro em Fortaleza, Ceará e aqui até aonde eu sei a maioria das pessoas usam módulos isoladores/estabilizadores. Aqui em Fortaleza a potência é 220. Se houver uma queda de energia eu ligando a máquina direito na tomada?! o.O

Não é só aí em Fortaleza. A antiga Microsol fez uma lavagem cerebral em boa parte do Nordeste, fazendo que com você e milhares de pessoas acreditassem piamente que precisam de módulos isoladores ou estabilizadores e que eles servem pra alguma coisa. Pura falcatrua e marketing.

Se houver uma queda de energia aí na sua cidade, seu PC vai desligar oras. Você faz um lanche, proseia com a familia ou vizinhos e espera a luz voltar. Quando voltar você liga seu PC de novo e segue com seus jogos/atividades. Simples assim. Queda de energia não danifica seu PC. O que pode danificar seu equipamento é o surto de energia que pode acompanhar a queda de energia. E contra isso, colega, nenhum estabilizador/módulo isolador vai te proteger. Quem protege contra isso são os protetores contra surtos, como o clamper que já te foi recomendado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se acabar a energia o pc vai desligar... da mesma forma que desligaria com esse lixo de MIE.

Tudo o que se fala de riscos de lgiar o pc direto na tomada não passa de lavagem cerebral do departamento de marketing da extinta Microssol, repassada por "técnicos" (apertadores de parafusos) extremamente incompetentes.

A energia acaba da mesma forma no país inteiro, mas só no nordeste, lar desta empresa de M* o povo gasta centenas de reais nesses MIE completamente inúteis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então todas essas pessoas são todas desinformadas, a microsol é uma empresa falida^^  me diga uma coisa você liga sua geladeira som tv ventilador etc em um estabilizador ou modulo enganador? acho q n usa, quando falta energia você desliga tudo da tomada e quando chega energia você liga n liga eles novamente? pois bem é a mesma coisa com um pc ^^ se faltar energia puxe da tomada e ligue novamente uai para evitar surtos compre aquele filtro de linha q citei da upsai é um pouco mais caro q uma merreca de estabilizador e protege bastante sua maquina segue a dica ai e largar a mão desse microsol ai abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um enrabado da Microsol.. Meus pêsames amigo..

Além de ser totalmente desnecessário esse MIE é prejudicial às fontes dos equipamentos em geral..

Ademais, se ele só consegue alimentar 300 Watts, que diabos fazes ai com uma fonte de 600 watts. Por isso ele desligava a toa. Não aguentava e abria as pernas..

Olhe ai seu estabilizador, sim o MIE é um Módulo Isolador Estabilizado. É esse de baixo.. O de cima é a sua config e demais equipamentos que no MIE ligas.. Não poderia dar certo poderia? Isso é básico, se ele só entrega até 300 Watts como vai alimentar fonte de 600 Watts mais monitor etc e tal????  Básico do básico..

Bike01_zps492082e1.jpg

O maior dinheiro posto fora é essa porcaria dai amigo.. Livre se dela, use para segurar aberta a porta da garagem, para substituir o pé quebrado da cama mas nunca mais nem perto de seu PC..  Você não lê sobre isso não???

Olhe ai, desde 2009 postado e você nem viu: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.         

Olhe ai um filmete bastante esclarecedor sobre o assunto, bem recente até:  Por que não devemos usar estabilizadores de tensão

Te liga !!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais