Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre NoBreak


Posts recomendados

Então galera, eu pesquisei e ainda tenho algumas dúvidas de qual NoBreak comprar para o meu PC, queria a ajuda de vocês.

 

A config do meu PC é 

 

Fonte Corsair ax1200i

Placa mãe Rampage IV Black Edition

Processador i7 4960x 

Corsair H100i

SLI GTX 780ti Classified

HD 2x 3TB, 1x SDD 500gb, 2x 320gb comum

Memorias Gskill Trident X

1x Gravadora BD da LG

Também tem o monitor de temperatura que vem na placa, no cabo dele está escrito 300v e isso me deixou com a pulga atrás da orelha.

 

To com duvida em qual Nobreak devo comprar devido a fonte, se puderem me dar uma força ai eu agradeço d++.

 

Valeu galera.

 

EDIT: Pretendo ligar somente o PC nele, mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, eu pesquisei e ainda tenho algumas dúvidas de qual NoBreak comprar para o meu PC, queria a ajuda de vocês.

 

A config do meu PC é 

 

Fonte Corsair ax1200i

Placa mãe Rampage IV Black Edition

Processador i7 4960x 

Corsair H100i

SLI GTX 780ti Classified

HD 2x 3TB, 1x SDD 500gb, 2x 320gb comum

Memorias Gskill Trident X

1x Gravadora BD da LG

Também tem o monitor de temperatura que vem na placa, no cabo dele está escrito 300v e isso me deixou com a pulga atrás da orelha.

 

To com duvida em qual Nobreak devo comprar devido a fonte, se puderem me dar uma força ai eu agradeço d++.

 

Valeu galera.

 

EDIT: Pretendo ligar somente o PC nele, mais nada.

Não vejo nenhum motivo pra se colocar um nobreak nesse PC. E mesmo que você queira, ele não sairá por menos de 2mil reais.

 

Você colocou uma fonte de 1200w pra alimentar uma configuração que não consome nem 600w direito... Você está com 600w à toa aí, sem utilidade... Dinheiro jogado fora.

 

Se sua intenção é proteger seu equipamento, você deve usar um equipamento Anti Surto (Surge Protector). Um dos melhores hoje aqui no Brasil é este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não entendo muito, só quis comprar a melhor pra não ter problemas. O clamper ajuda se acontecer queda de energia? Eu queria o no break somente para desligar o PC em caso de emergência pra não queimar. A marca ragtech é boa? Me aconselharam comprar dela, ragtech 1900va /1330w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não entendo muito, só quis comprar a melhor pra não ter problemas. O clamper ajuda se acontecer queda de energia? Eu queria o no break somente para desligar o PC em caso de emergência pra não queimar. A marca ragtech é boa? Me aconselharam comprar dela, ragtech 1900va /1330w

Você não precisa de ajuda nenhuma se a energia cair. O PC vai desligar, você espera a luz voltar tomando um café e quando a luz voltar, você volta a jogar. A não ser, é claro, que você use seu PC para outras coisas que não sejam jogos (edições de videos, servidores, etc), que necessitam permanecer o PC ligado em todo caso.

 

Se você não precisa que o PC permaneça ligado, que é o caso de usar o PC para jogos, você não precisa se preocupar com quedas de energia, mas sim com os surtos de energia que podem acompanhar esta queda de energia. São os surtos que queimam os componentes do PC, e não a queda (que não causa nada). Para se proteger do surto, somente um AntiSurge, como o clamper recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...