Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão: Placa de Vídeo para Edições de Video


Posts recomendados

Qual Modelo dos Modelos de Placa de Vídeo, seria top para Edições de Video

Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0

Placa de Video VGA EVGA GeForce Superclocked GTX760 4GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 

Gostaria de comprar um desse dois modelo de placa de video, qual seria melhor, na utilização de edições de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Qual Modelo dos Modelos de Placa de Vídeo, seria top para Edições de Video
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX770 SuperClocked w/ ACX Cooling 2GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0
Placa de Video VGA EVGA GeForce Superclocked GTX760 4GB DDR5 256-Bit PCI-Express 3.0 
Gostaria de comprar um desse dois modelo de placa de video, qual seria melhor, na utilização de edições de video ?

 

Colega, as duas placas de video são hardware voltados para jogos, portanto, nunca vi testes de placas voltados para edição de video. A GTX 770 é superior à GTX 760 em jogos, subentende-se, logo, que ela será melhor também na sua tarefa pretendida. Agora se vale a pena o preço a mais, fica difícil definir sem testes apropriados.

 

Qual é a fonte que você vai usar para alimentar seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para edições de vídeo o que seria top é um processador rápido como o i7 e 16GB de memória RAM por exemplo, isso valerina mais a pena... Placa de vídeo é o que menos você deve se importar, afinal as placas que são próprias para essas aplicações e realmente fazem diferença custam mais de 5 mil.

 

Caso você já tenha um bom processador e memória ram, pegue a GTX 770 pois é um modelo superior a GTX 760, logo tem mais Cuda Cores e vai ter um desempenho melhorzinho< 

Caso contrário pegue uma GTX 760/750Ti e invista em processador/memória ram.

 

Caso saiba ler inglês recomendo ler esse artigo, tem muitas informações importante sobre o Adobe Premiere o que vale para outros programas de edição de vídeo também, diz o que é mais recomendado, o que realmente faz diferença, enfim é um ótimo artigo eu li tudo e recomendo!

http://www.studio1productions.com/Articles/PremiereCS5.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, as duas placas de video são hardware voltados para jogos, portanto, nunca vi testes de placas voltados para edição de video. A GTX 770 é superior à GTX 760 em jogos, subentende-se, logo, que ela será melhor também na sua tarefa pretendida. Agora se vale a pena o preço a mais, fica difícil definir sem testes apropriados.

 

Qual é a fonte que você vai usar para alimentar seu PC?

Eu utilizo uma  Fonte Corsair 750W RM750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira é melhor por ter mais CUDA cores. Em processamento de imagens o tamanho da memória tem menos importancia.

A Placa de Vídeo XFX Radeon R9 290 Black Edition tem um cuda cores bem mais que a GTX 770, mais nunca usei uma placa da Radeon, esse modelo, é melhor que a placa GTX 770 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você viu uma R9 290 com CUDA CORE<??? Sendo que isso é uma tecnologia exclusiva da Nvidia...

 

A R9 290 seria um modelo superior a GTX 770 em jogos, apesar da mesma esquentar MUITO e ter um ruído bem alto também, mas sim é um modelo superior a GTX 770.

A equivalente dela da Nvidia seria a GTX 780.

 

Mas como eu já disse antes, se tudo isso é só pra edição de vídeos está simplesmente gastando dinheiro à toa, o que manda é processador, memória RAM e um HD com bastante espaço assim como um bom SSD faz a diferença também... Aí sim entra a gpu que ajuda principalmente se for mexer com transições 3D e coisas do tipo.

 

Ainda sim eu ficaria com a GTX 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você viu uma R9 290 com CUDA CORE<??? Sendo que isso é uma tecnologia exclusiva da Nvidia...

 

A R9 290 seria um modelo superior a GTX 770 em jogos, apesar da mesma esquentar MUITO e ter um ruído bem alto também, mas sim é um modelo superior a GTX 770.

A equivalente dela da Nvidia seria a GTX 780.

 

Mas como eu já disse antes, se tudo isso é só pra edição de vídeos está simplesmente gastando dinheiro à toa, o que manda é processador, memória RAM e um HD com bastante espaço assim como um bom SSD faz a diferença também... Aí sim entra a gpu que ajuda principalmente se for mexer com transições 3D e coisas do tipo.

 

Ainda sim eu ficaria com a GTX 770.

 

A configuração da minha maquina é Processador i7 , memoria de 16 GB Corsair 1600, fonte 750 W e  4 Tera de HD, valeu, por tirar minhas duvidas, vou ficar com a GTX 770 4GB, e vou colocar um SSD de 240 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebo que pela sua configuração é uma estação de trabalho bem sofisticada. Nesse caso você deveria investigar as placas gráficas de aplicação profissional como as Quadro.

http://www.nvidia.com.br/object/product-quadro-4000-br.html

são caras, mas para você talvez valham a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...