Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal do ubuntu nao acessa a internet.


Robson500
Ir à solução Resolvido por Robson500,

Posts recomendados

Logo apos instalar o ubuntu 14.04 64 bits, atualizei ele normalmente como de costume via internet a cabo, pois a rede wifi nao funciona no network manager do ubuntu, Por  depois desinstalei ele e instalei o Wicd. Reiniciei a maquina abri o firefox e beleza, estava funfando normal a internet.Posteriormente fui instalar um programa qualquer no terminal e dizia que estava desconectado da internet, tentei a central de programas e deu a mesma coisa. então peguei o notebook e conectei a internet  via cabo e funcionou tranquilo normal.porém conexao wifi nao funciona. Porque isso? Lembrando que eu consigo navegar na internet normalmente com o firefox tanto via cabo tanto wifi. O que podeser isso? ja pesquisei alguns foruns no google e nao consegui resolver o problema.

 

SO: ubuntu 14.04 64 bits

 

 

No anexo segue a imagem da tentativa do "sudo apt-get update".

 

post-495375-0-25431700-1405367151_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

entendi... parece que o problema era  http://apt.wicd.net esta chave mesmo. Removi ela dei sudo apt-get update  e funcionou.

 

O estranho é que eu nao sei porque  ao instalar esse mesmo ubuntu nao consegui instala-lo via conexao wireless, somente a cabo.

 

Eu acho que o problema seria o gerenciador de rede nativo do ubuntu que e'ruim mesmo. Por isso agora estou usando o Wicd esta uma beleza.


Mas valeu mesmo pela resposta JoseMelo.


E caso alguem saiba explicar esta ultima que eu mencionei poste ai.

 

Sobre o Wicd irei deixar o site do projeto aqui pra quem quiser experimentar. Resolveu meus problemas.

 

 

http://wicd.sourceforge.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...