Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de queda, placa mãe corrompe hd


Posts recomendados

Olá, estou com o seguinte problema! Meu notebook teve uma pequena queda (que não mexeu afetou nada externamente) porém depois de um tempo, o windows começou a travar, ficando impossibilitado seu uso! Uso o notebook com duas partições uma windows 7 e outra Ubuntu! A partição do ubuntu funciona normalmente, mas a windows esta impossibilitada de uso, já formatei o windows e de todas vezes funciona somente durante um tempo e volta a travar chegando ao ponto de nem inicializar mais.

O mais curioso é que já troquei o HD pensando que a queda o teria prejudicado, só que apos a troca, o outro HD apresentou os mesmo problemas, erros com o passar do tempo e chegando ao ponto de nem mais iniciar o windows porém a partição linux funciona normalmente.

 

O que estou querendo saber é se, devido a queda que teve, ocorreu algum problema com a placa mãe? pois já testei 3 hds no meu note e na analise da bios ele acusa que os HDs estão com defeitos. isso não é normal e nada comum?

 

Ainda existe alguma salvação? Um novo notebook esta muito caro hoje em dia e este ainda me atendia em vários quesitos e se for a placa mãe ha alguma solução?


Acabei esquecendo, meu modelo de notebook é o dv6000 core2duo 1.80, 4gb de ram, hd de 320gb.

Testei 2 hds fora o que já possui nele, um de mesmo tamanho ,320gb e outro de 180gb e nada...

Parece que agora só funciona linux nele, mas preciso do windows pra varias outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou as memórias com memtest?

 

Já vi máquina com problema de memória apresentar problema em Windows e não apresentar no Linux.

 

Para testar o HDD, pode instalar o Windows num HDD externo e ver como se comporta, vais descobrir se é um problema específico da SATA ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou as memórias com memtest?

 

Já vi máquina com problema de memória apresentar problema em Windows e não apresentar no Linux.

 

Para testar o HDD, pode instalar o Windows num HDD externo e ver como se comporta, vais descobrir se é um problema específico da SATA ou não.

Olá, desculpe a demora...

Já fiz os testes e não houveram problemas nas 2 memorias de 2 gigas que possui.

Fiz vários testes com o Hirem Boot CD e os únicos problemas identificados foram no HD.

Parece ser no sata, pois programas portáteis como linux e windows portables não apresentam erros.

 

No momento a solução foi salvar todos os arquivos no HD externo, formatar o novo HD(doado) completamente e fazer uma instalação pura do Ubuntu( versão 14.04) e até o momento esta funcionando com algumas travadas temporárias, raras vezes e usando o windows 7 via maquina virtual.

 

Agora pergunto. É possível ainda recuperar esta placa mãe? Será que vale a pena? Com este HD novo ele se comportou melhor mais ainda tem alguns problemas com travamentos e não esta nada confiável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Levei o notebook para um técnico especifico em eletrônica e ele identificou que a queda causou um mal contato na bios da placa mãe e estava causando a queima dos HDs. Ele consertou o problema pro um baixo preço.

Atualmente estou com outro notebook e o HP esta aposentado só para uso básicos.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...