Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gilberts

EXCEL - arredondar valor definitivamente

Recommended Posts

Olá amigos.

Estou utilizando a função arredondar.para.cima (ROUNDUP) para arredondar numeros para cima, por exemplo de 2423,58097206571 para R$ 2.423,58 (=ROUNDUP(2423,58097206571;3)), até ai tudo bem, porém quando em outra célula multiplico por 10 em vez de dar R$ 24.235,80 o resultado é R$ 24.235,81, ou seja ele mostra o valor arredondado mas quando utilizo a =SUM celula_alterada*10 o valor sai como o valor original.

Gostaria de saber se existe alguma forma de alterar mesmo o valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce usa ROUNDUP(XXX;3) voce está arredondando para 3 casas decimais, sendo assim o numero resultado da formula é 2423,581, então se voce o multiplica por 10 vai dar mesmo 24235,81.

Se voce quer numeros exatos com apenas duas casas decimais o negocio é usar 2 e não 3 no segundo dado da formula.

Se voce multiplicar por 10 a celula original voce vai ter 10* o numero gigantesco.

Se voce multiplicar por 10 a célular com ROUNDUP voce vai ter 10* o valor do resultado a formula de arredondamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Junior.

Na verdade a solução foi muito simples, usei o rounddown(xxx;2) que me deu 2423,58 em vez de roundup(xxx;2) que me dava 2423,580.

Ffaltou pensar um pouco rs...mas o bom foi que eu não tinha certeza de que o valor era alterado de fato, sua resposta me ajudou a encontrar a minha solução..obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Gilberts

Se a resposta do Xflapc2 foi útil, clique em Curtir, que fica no lado direito da mensagem dele.

Se a dúvida foi resolvida, clique também em Resolvido, da resposta dele, que ela será marcada com melhor resposta e o tópico dado com Resolvido.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais