Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joahannes Bruno

Roteador não reconhece rede cabeada compartilhada do vizinho

Recommended Posts

Pessoal, meu problema é o seguinte:

Tenho internet cabeada que vem do vizinho que uso diretamente no Desktop - ele tem um hub 8 portas para fazer a distribuição na vizinhança, então comprei um roteador (D-Link DIR-610N) para distribuir internet sem fio na minha casa, até então tudo bem. Quando fui instalá-lo ele simplesmente não reconheceu a internet vinda do vizinho, fiquei intrigado achando que o problema fosse o roteador, fui na casa dele e com um cabo de 1 metro que eu mesmo fiz testei o roteador e ele funcionou perfeitamente, conectei meu notebook e dei ping no google.

Onde quero chegar:

Esse tipo de problema do cabo ser conectado direto no Desktop e a internet funcionar, e quando conectar no roteador a internet não funcionar, pode ocorrer? Ou o problema é outro que não seja o CABO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não reconhece de que jeito? Não acende o led da porta correspondente, não recebe ip, tem ip mas nao navega?

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito no cabo/conectores ou configuração errada do roteador. Teste ligando o cabo suspeito no notebook.

Já o fiz amigo, funciona perfeitamente quando conectado diretamente à placa de rede.

Não reconhece de que jeito? Não acende o led da porta correspondente, não recebe ip, tem ip mas nao navega?

Não acende o led e não recebe o ip.

Naquela configuração inicial do Roteador que ele reconhece sozinho a conexão diz que o "CABO ENTRE O MODEM ADSL E O ROTEADOR ESTÁ COM MAL FUNCIONAMENTO", mas o curioso é que quando conectado diretamente ao computador funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

se não acende o led do roteador, então o sinal deve estar muito fraco, ou o cabo tem mais de 100 metros ou não foi crimpado seguindo os padrões do cat-5, ou ainda o cabo está passando junto com alguma fonte eletromagnética.

Compartilhar este post

Link para o post

se não acende o led do roteador, então o sinal deve estar muito fraco, ou o cabo tem mais de 100 metros ou não foi crimpado seguindo os padrões do cat-5, ou ainda o cabo está passando junto com alguma fonte eletromagnética.

Entendi. Ocorre da seguinte forma:

O cabo foi crimpado normalmente (568A e 568B, fiz tanto direto quando crossover pra testar e deu na mesma) como qualquer outro cabo de internet. O cabo tá COMPLETAMENTE embaraçado numa árvore da minha mãe (devido à chuva, ventos e o crescimento rápido da árvore), e ele vem da casa do vizinho pelo poste de energia elétrica.

Então, devo desembaraçar o fio da árvore para testá-lo? Ou ele já pode estar com algum fiozinho quebrado e devo fazer outro cabo?

PS: E sobre a internet funcionar quando o cabo estar conectado diretamente na placa de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cabos de rede não foram feitos para ficarem em area externa, sofrendo com a ação do tempo, ele já deve estar com fissuras e infiltrações o que derruba a qualidade do sinal, nesse caso o cabo pelo menos teria que ser blindado.

Qto a estar funcionando no pc, pode ser pela sensibilidade da placa, já que o sinal está supostamente fraco, pode ser que um switch reconheça e outro não. Pessoalmente eu recomendaria a troca do cabo por um blindado pelo menos. (o ideal seria um cabo ótico, mas como é uma solução caseira, fica fora de cogitação.)

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo tá COMPLETAMENTE embaraçado numa árvore da minha mãe (devido à chuva, ventos e o crescimento rápido da árvore), e ele vem da casa do vizinho pelo poste de energia elétrica.

Então, devo desembaraçar o fio da árvore para testá-lo? Ou ele já pode estar com algum fiozinho quebrado e devo fazer outro cabo?

E você ainda tem dúvida sobre o porquê de não funcionar??? Troque o cabo e use um próprio para instalação externa, que tem uma capa resistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais