Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mariamole997

RESOLVIDO Fonte com mais w que nescessário pode danificar seu pc?

Recommended Posts

Queria saber ser uma fonte com muito mais w que o nescessário pode danificar meu computador.Pois consegui uma fonte Sentey HBP de 1100w no preço de uma de 600w da corsair pois o dono me conseguiu um desconto por ser cliente á quase 10 anos.

Minha config é:

i7 3770s 3.10ghz

2x4gb kingston 1600mhz

placa-mãe da lenovo (não sei o nome)

Placa de video gtx 660 zotac synergy edition

1 cooler traseiro Corsair af120mn

1 cooler dianteiro Corsair af140mn

Fonte Sentey HBP 1100w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu PC será suprido, de acordo com o que ele precisar..

Se seu sistema gasta uns 400 Watts (não fiz conta da sua config) e você tem uma fonte de 1000 Watts, a fonte vai fornecer somente o necessário.. Seria como um guindaste que suporta duas toneladas, levantando cargas de 300 quilos. Tem muita folga..

Aparentemente, ela é de boa qualidade: certificado 80 Plus Bronze, mais de 85% de eficiência, modular...

Enfim, é um pu** de um exagero, mas não fará mal ao seu PC..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem problema, mas seria mais inteligente usar esse desconto em uma fonte de melhor qualidade doque numa fonte com potência que você nunca, eu repito, NUNCA vai precisar.

E Sentey não é exatamente conhecida por fazer fontes boas.... apenas medianas e olha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia alguem tentar empurrar uma fonte de "1100w" pra mim, que custe o mesmo que uma fonte de 600w, a primeira coisa que vou pensar é: "Ih, tem alguma coisa errada... Como pode uma fonte de 1100w custar o mesmo que uma boa fonte de 600w?". Ta na cara que a fonte não presta.

Vi postagens sobre essa fonte de meados de 2009/2010, logo, na "melhor" das hipóteses essa fonte aí é uma baita velharia.

Esse "desconto por ser cliente a 10 anos" ta com cara de "ninguem compra essa fonte e tem uns 5 anos que ela ta parada aqui no estoque, vamos empurrar pra ele".

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais