Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com mais w que nescessário pode danificar seu pc?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Queria saber ser uma fonte com muito mais w que o nescessário pode danificar meu computador.Pois consegui uma fonte Sentey HBP de 1100w no preço de uma de 600w da corsair pois o dono me conseguiu um desconto por ser cliente á quase 10 anos.

 

Minha config é:

i7 3770s 3.10ghz

2x4gb kingston 1600mhz

placa-mãe da lenovo (não sei o nome)

Placa de video gtx 660 zotac synergy edition

1 cooler traseiro Corsair af120mn

1 cooler dianteiro Corsair af140mn

Fonte Sentey HBP 1100w

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC será suprido, de acordo com o que ele precisar..

 

Se seu sistema gasta uns 400 Watts (não fiz conta da sua config) e você tem uma fonte de 1000 Watts, a fonte vai fornecer somente o necessário.. Seria como um guindaste que suporta duas toneladas, levantando cargas de 300 quilos. Tem muita folga..

 

Aparentemente, ela é de boa qualidade: certificado 80 Plus Bronze, mais de 85% de eficiência, modular...

 

Enfim, é um pu** de um exagero, mas não fará mal ao seu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se algum dia alguem tentar empurrar uma fonte de "1100w" pra mim, que custe o mesmo que uma fonte de 600w, a primeira coisa que vou pensar é: "Ih, tem alguma coisa errada... Como pode uma fonte de 1100w custar o mesmo que uma boa fonte de 600w?". Ta na cara que a fonte não presta.

 

Vi postagens sobre essa fonte de meados de 2009/2010, logo, na "melhor" das hipóteses essa fonte aí é uma baita velharia.

 

Esse "desconto por ser cliente a 10 anos" ta com cara de "ninguem compra essa fonte e tem uns 5 anos que ela ta parada aqui no estoque, vamos empurrar pra ele".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...