Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não identificada


Ir à solução Resolvido por Luanaholmes,

Posts recomendados

Ei pessoal

Eis meu problema:

 

Tenho um Power Box GVT. 

Um pc conectado diretamente via cabo.

Precisei de outro ponto, e como o local é longe, coloquei um switch para atender esse pc e outra maquina.

Eis que ao conectar o cabo que vem do roteador no switch, e um cabo do switch ao pc, da rede não identificada. não é problema no cabo, já troquei, ja testei em um notebook.. e funciona 100%..

Quando volto o cabo do roteador para o pc... funciona também. 

Já tentei fixar IP.. não adianta....passando pelo switch o pc nem pinga o roteador.

Conectei o mesmo cabo, estando na mesma porta do switch no notebook e funciona.

 

Alguém sabe de algo que eu possa testar?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal

Eis meu problema:

 

Tenho um Power Box GVT. 

Um pc conectado diretamente via cabo.

Precisei de outro ponto, e como o local é longe, coloquei um switch para atender esse pc e outra maquina.

Eis que ao conectar o cabo que vem do roteador no switch, e um cabo do switch ao pc, da rede não identificada. não é problema no cabo, já troquei, ja testei em um notebook.. e funciona 100%..

Quando volto o cabo do roteador para o pc... funciona também. 

Já tentei fixar IP.. não adianta....passando pelo switch o pc nem pinga o roteador.

Conectei o mesmo cabo, estando na mesma porta do switch no notebook e funciona.

 

Alguém sabe de algo que eu possa testar?

 

Obrigada.

 

O que identifica a rede é a Máscara e não o IP. Para estar conectado na mesma rede ela deve ser igual em ambos os pcs.

Se você usa um IP classe "C" (ex: 192.168.1.10) sua mascara padrão é 255.255.255.0. Essa máscara deve ser padrão em ambos os equipamentos conectados na rede.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A faixa distribuida pelo roteador da GVT é 192.168.25.0/24

Quando tentei fixar um ip, coloquei o 192.168.25.5 masc 255.255.255.0 gateway 192.168.25.1 (end. do roteador)

este IP não estava sendo usado por nenhuma máquina da rede.

 

-----

Quando dou um ipconfig/renew o server DHCP não é localizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri agora que fixar um ip não muda nada.... fixei um ip no notebook...também deu rede não identificada.

O problema está no pc não conseguir localizar um DHCP....eu acho

O que está me matando é que no note não teve esse problema...

 

Como já dito o importante não é o IP, mas sim a mascara.

Para localizar o endereço de seu server DHCP, coloco o ip do computador em modo dinâmico (Automático) entre no prompt de comando (Cmd) e digite ipconfig -all, ele irá mostrar o endereço do

gateway padrão, e informar se o protocolo DHCP está ativado ou não.

Experimente também resetar o modem, pode ser que funcione.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...