Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
claude754

Diretorio e Pasta em C++

Recommended Posts

Boa Noite!

Estou com problema que não sei resolver, é o seguinte:

Eu estou copiando um arquivo e criando a pasta onde o arquivo será copiado, também estou testando caso ocorra erro ao criar a pasta.

mas se eu fizer o backup 2 vezes ele me trás o erro que já existe esta pasta, não quero que apareça esse erro, como faço? segue o código:

#include <iostream>#include <stdlib.h>#include <direct.h>#include <string.h>using namespace std;int menu(){    int nivel;    cout<< ("*-----------------------------*\n");    cout<< ("|           opções            |\n");    cout<< ("*-----------------------------*\n");    cout<< ("|  1 - BACKUP                 |\n");    cout<< ("|  2 - SUBSTITUIR             |\n");    cout<< ("|  5 - SAIR DO PROGRAMA       |\n");    cout<< ("*-----------------------------*\n");    cout<< ("DIGITE A CONDICAO DESEJADA: \n");    cin >> (nivel);    cin.ignore();    system("cls");    return nivel;}int backup(){    //criando o diretório    wchar_t diretorio[] = L"C:\\Backup";    //testando se houve erro na criação do diretório    if(_wmkdir(diretorio) == -1){        cout << "ERRO: " << strerror(errno) << endl;    }    else{        cout << "DIRETORIO CRIADO COM SUCESSO" << endl;    }    system("copy \"C:\\Users\\Usuário\\AppData\\Local\\Google\\Chrome\\User Data\\Default\\History\" \"C:\\Backup\\History\"");}int substituir(){    system("copy \"C:\\Backup\\Teste.txt\" \"C:\\Users\\Usuário\\AppData\\Local\\Google\\Chrome\\User Data\\Default\"");}int main(){    do{        int opcao = menu();        switch(opcao)        {            case 1:            {                backup();                break;            }            case 2:            {                substituir();                break;            }            case 5:            {                exit(0);            }        }    }while(true);}

como faço para o erro File exists não aparecer?

E como eu poderia criar a pasta de acordo com o nome que eu escolher?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque a sua mensagem de erro por esta:

cout << "Codigo do erro: ( " << errno << " ) - Motivo: " << strerror(errno) << endl;

Você verá qual o código retornado e assim saber qual o motivo para poder tratar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... com o código que retornará, eu posso fazer condições caso aquele código especifico ocorra?

E quanto a criar a pasta com o nome que eu digitar, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Sim. Conforme o código retornado, você define a ação a ser tomada.

2) Sim. Basta trocar o nome atual da pasta por uma variável e fazer com que o programa solicite o nome ao usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo concatenar tentei vareas formas tipo:

string p;    cout<<"Digite o nome da pasta a ser criada em C:\ - ";    cin >>p;
wchar_t diretorio[] = L"C:\\"<<p;wchar_t diretorio[] = L"C:\\<<p";wchar_t diretorio[] = L"C:\\"+p;
wchar_t diretorio[] = L"C:\\"+<<p;

Mas nenhuma deu certo, como eu poderia fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo muito de C++, mas sei que dá pra concatenar strings usando sinal de atribuição com adição.

string str_1 = "palavra_1";    string str_2 = "palavra_2";    string saida = "";     saida = str_1 + " " + str_2;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais