Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta NTLDR e arquivos na formatação


Ir à solução Resolvido por Dyavollo,

Posts recomendados

Peguei uma maquina, e formatei ela com o XP normalmente, após concluir, a maquina começou a reiniciar (Erro que não acontecia antes da formatação). Então depois de algumas vezes entrando no sistema e reiniciando apareceu aquela tela preta que diz "Falta NTLDR". Tentei formatar novamente, mas quando copiava os arquivos para a formatação entrava numa tela azul que dizia "o arquivo cpqarray.sys esta corrompido", tentei outra vez e falava que outro arquivo estava faltando. Testei o CD... e esta funcionando normalmente. Também tentei reparar o arquivo ntldr. Mas não deu certo.

o que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você testou o CD de instalação e comprovou que está OK, faço as palavras do amigo @Math.Pi acima,

 

1 - Tente usar outro drive de CD pois em alguns casos o drive de CD faz com que a mídia vibre durante a leitura e isso às vezes causa falhas na leitura dos arquivos de instalação. (me corrijam se essa afirmação estiver incorreta) :)

 

2 - Como o amigo acima ja citou é bom fazer um teste no HD, falhas no HD podem fazer com que arquivos da instalação do Windows sejam gravados de forma incorreta, assim eles acabam corrompendo e fazendo com que sua instalação fique danificada.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Lembro que meu avô (a maquina é dele) se queixou algumas vezes dos cds não funcionarem nessa maquina quando ele tentava ver um video ou algo do tipo a algum tempo atrás, na hora testei outro cd e tmb não leu por isso to achando que ta com problema no leitor mesmo.

Digamos que se eu montar um pendrive bootavel, poderei diagnosticar se o erro é de leitor, certo?

Mas agora supondo que eu não consiga formatar através do pendrive, posso diagnosticar com certeza que é hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...