Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será um bug ou configuração da BIOS?


carlosad

Posts recomendados

Galera, meu PC ta com um bug estranho ou problema de configuração da BIOS. Não chega a ser prejudicial, mas incomoda um pouco...

 

Todas as vezes que eu plugo um pendrive no PC, automaticamente na BIOS altera o disco padrão de BOOT para o novo dispositivo. Não só com Pendrive que acontece isto. Mesmo quando desligo o PC e coloco um HD (pode ser até formatado mesmo), a BIOS reconhece um novo HD e muda o BOOT pra este Hard Disc (mesmo sem nenhum SO nele).

 

O PC só muda o dispositivo de boot se eu coloco um dispositivo que não tava na inicialização anterior, se eu não colocar nada, ele não altera o boot. O que pode ser?

 

 

Obrigado.

Carlos Duarte

 

 

P.S.: Me esqueci de postar a configuração do meu PC

 

Segue a configuração...
MB: Asus M4A785T-M

Phenom X6 1090T Black Edition
16Gb Ram
Raid 0 - 2 Samsung 840 EVO 120Gb (cada)
Raid 0 - 2 Seagate 2Tb (cada)
Seagate 1,5Tb
Gravador de BluRay LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está mais para bug da BIOS, pelo que eu sei, as configurações da BIOS só podem ser alteradas no momento em que você acessa ela, depois que você salva as configurações e sai da BIOS nada pode alterá-la mais, exceto a função "plug and play" que é a única função que trabalha diretamente com a BIOS para fazer o reconhecimento de dispositivos como pendrives, fora isso nada altera a BIOS pelo Windows. Mas vamos aguardar mais opiniões. É um problema que chega a ser curioso :D

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...