Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um cd de boot com vários sistemas


Posts recomendados

Bom dia galera, eu sou aluno ainda e não tenho muita experiencia ainda. Minha duvida é de como posso criar um cd de boot a partir de outros cds que tenho com:

-Windows 7 (todas as versões)

-Windows XP

-Alguns programas (se possivel)

-Driver pack (se possivel)

-Office 2012 (se possivel)

 

Para isso eu gostaria de usar um dvd de 8gb, isso é possivel? se sim, como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dyavollo

 

Bom, em relação a mídias de DVD eu não sei como fazer multiboot nelas, mas sei como fazer em pendrives. É relativamente simples, quando se utiliza o YUMI, ele é bem fácil de usar.

 

Quanto ao driver pack, até onde eu sei, existe o nlite, que possui bastante opções de personalização da instalação do Windows XP, adicionando pacotes e programas como o netframework ou adobe reader, além dos drivers, que podem ser baixados por torrent aqui. Eles tem uma comunidade grande e seria legal você se integrar nela, pra conhecer mais a fundo o assunto.

 

O Windows 7 com todas as versões (chama-se All-In-One ou simplesmente AiO), são mídias específicas montadas a partir de procedimentos de edição da imagem .iso original da Microsoft. Você pode encontrar mais informações sobre este procedimento fazendo uma busca no Google (não sei se é autorizado postar isso aqui).

 

O Office 2012 é a versão do office 2010 para Mac, não sei se é o que te interessa, mas nada te impede de ter o seu DVD de instalação em um arquivo .ISO salvo no seu pendrive.

 

Uma dica que eu te dou, se for utilizar o YUMI, é colocar também o Hiren's Boot, que possui diversas ferramentas de manutenção (inclusive uma interface live-Windows XP), vale a pena explora-la pra conhecer.

 

Eu te recomendo utilizar um Pendrive de 16GB para montar algo bacana, no meu caso eu uso um pendrive Kingston de 16GB com:

 

Windows 8.1

Windows 7 (AiO)

Windows XP

Debian 7.5

Ubuntu 14.04 

Hiren's Boot

Office 2013 (Só a .iso)

Clonezilla

 

Uma mídia de DVD é ruim de transportar (requer uma case, ou um box), arranha, não regrava, tem espaço limitado entre outras desvantagens. A única coisa legal para se manter em um CD/DVD é o PLOP, um boot manager que te possibilita dar boot pelo pendrive em máquinas que não tem esta opção nativa no setup.

 

Espero ter ajudado, abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...