Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dyavollo

Como criar um cd de boot com vários sistemas

Recommended Posts

Bom dia galera, eu sou aluno ainda e não tenho muita experiencia ainda. Minha duvida é de como posso criar um cd de boot a partir de outros cds que tenho com:

-Windows 7 (todas as versões)

-Windows XP

-Alguns programas (se possivel)

-Driver pack (se possivel)

-Office 2012 (se possivel)

Para isso eu gostaria de usar um dvd de 8gb, isso é possivel? se sim, como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dyavollo

Bom, em relação a mídias de DVD eu não sei como fazer multiboot nelas, mas sei como fazer em pendrives. É relativamente simples, quando se utiliza o YUMI, ele é bem fácil de usar.

Quanto ao driver pack, até onde eu sei, existe o nlite, que possui bastante opções de personalização da instalação do Windows XP, adicionando pacotes e programas como o netframework ou adobe reader, além dos drivers, que podem ser baixados por torrent aqui. Eles tem uma comunidade grande e seria legal você se integrar nela, pra conhecer mais a fundo o assunto.

O Windows 7 com todas as versões (chama-se All-In-One ou simplesmente AiO), são mídias específicas montadas a partir de procedimentos de edição da imagem .iso original da Microsoft. Você pode encontrar mais informações sobre este procedimento fazendo uma busca no Google (não sei se é autorizado postar isso aqui).

O Office 2012 é a versão do office 2010 para Mac, não sei se é o que te interessa, mas nada te impede de ter o seu DVD de instalação em um arquivo .ISO salvo no seu pendrive.

Uma dica que eu te dou, se for utilizar o YUMI, é colocar também o Hiren's Boot, que possui diversas ferramentas de manutenção (inclusive uma interface live-Windows XP), vale a pena explora-la pra conhecer.

Eu te recomendo utilizar um Pendrive de 16GB para montar algo bacana, no meu caso eu uso um pendrive Kingston de 16GB com:

Windows 8.1

Windows 7 (AiO)

Windows XP

Debian 7.5

Ubuntu 14.04 

Hiren's Boot

Office 2013 (Só a .iso)

Clonezilla

Uma mídia de DVD é ruim de transportar (requer uma case, ou um box), arranha, não regrava, tem espaço limitado entre outras desvantagens. A única coisa legal para se manter em um CD/DVD é o PLOP, um boot manager que te possibilita dar boot pelo pendrive em máquinas que não tem esta opção nativa no setup.

Espero ter ajudado, abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais