Ir ao conteúdo

Maquina para upgrade futuro

Posts recomendados

Postado

Vamos Supor que não tenha um limite que eu quero gastar porém economizar o máximo possível se importando mais em beneficio do que no custo.

tem como me mandar uma configuração que atenda os seguintes requisitos:

A placa de video é R9 280X(por que AMD? tecnologia mantle)

A Fonte, A placa-mãe (suportara o crossfire) e o processador nao dara gargalo(quero com suporte a crossfire porque quando nao rodar mais os jogos com um bom desempenho e qualidade eu apenas coloque mais uma placa)

Eu tinha montado uma configuração AMD porém sem o suporte a crossfire e também to em duvida se vai dar gargalo

PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE - BOX 

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ CHIPSET AMD 970A - BOX 380,00

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/4 - BOX 422,00

PLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R9 280X VAPOR-X TRIX OC 3GB, 11221-12-40G - BOX 1370,00

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX - OEM 220,00

GABINETE GAMER X-TRIKE BI TURBO, 636B - BOX 260,00

FONTE CORSAIR 600W CX600 V2, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020048-WW - BOX 322,00

O que eu troco nessa conf para suporta um upgrade futuro de crossfire..

Vale a pena eu montar o AM3+, FM2 ou Core i5 i7

A Maquina é para games(uma maquina que rode tudo no ultra atualmente e quando eu prescisar fazer um upgrade tenha que só comprar outra GPU e meter um crossfire sem gargalo)

A ideia é que eu nao prescise trocar o processador placa de mae e fonte e processador.

Postado

Vamos Supor que não tenha um limite que eu quero gastar porém economizar o máximo possível se importando mais em beneficio do que no custo.

A Maquina é para games(uma maquina que rode tudo no ultra atualmente e quando eu prescisar fazer um upgrade tenha que só comprar outra GPU e meter um crossfire sem gargalo)

A ideia é que eu nao prescise trocar o processador placa de mae e fonte e processador.

LOL.. Fazer Crossfire, economizando??

Sua configuração atual é ótima. Só trocaria a fonte, por uma melhor.. Enfim, se VAI fazer Crossfire, pule pra Intel e um Core i5, pelo menos.. Aí, vem o drama:

Se você VAI fazer Crossfire, vai exigir uma boa MOBO, um bom gabinete pra refrigerar tudo e princialmente, uma fonte potente. De 750 Watts pra cima.. O consumo de energia também aumenta consideravelmente.. Já o desempenho NÃO acompanha esse escalada. O ganho é menor.. É minha visão de um sistema Multi-GPU. Você pode simplesmente ignorá-la..

O que não vai dar pra ignorar sera o gasto..

Postado

Sim, eu tava vendo varios videos de benchmarks com crossfire e o aumento no fps é de 10 a 25fps, intao nao vale a pena kkkk

com essas configurações qual gabinete e fonte vocês me recomendam? com uma folga

fonte que liga direto na tomada, acho que é modular

Postado

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

O que voce escolheu é um bom gabinete esses de linha gamer possuem boa refrigeração.

Fontes Modular são aquelas que você "desmonta" só utiliza os cabos necessários, assim podendo economizar espaço, se for fazer crossfire com a r9 280x recomendo fazer isso em no máximo 1 ano, pois daqui a um ano ela já vai tá com o preço muito superior e será melhor pegar uma placa highend. 

Postado

Não existe economia fazendo crossfire ou sli em uma máquina que ainda não foi montada. Seu caso você já tem a R9 280X? Se sim segura que essa placa vai dar um bom caldo. Caso você ainda não tenha e só vai montar a máquina ano que vem a história é outra. A AMD deve lançar uma nova arquitetura em 20nm que será mais eficiente que a atual. De repente pode ser mais vantajoso adquirir a R9 290 do que uma R9 280X em 2015. Quanto ao processador um FX 8320 ou um I5 4440 já dão bem a conta do recado. A solução Intel é melhor em quase todas as frentes (salvo OC).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!