Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo de aparelho Tp-Link, é bom para compartilhamento de internet ?


Posts recomendados

Olá, Boa Tarde !

 

Verifiquei no site, os equipamentos, para compartilhamento de internet, mais fiquei em duvida, em qual comprar, e 

qual aparelho ira me atender.

Eu gostaria, de compartilhar minha internet com 3 localidade, diferentes, com distancias de 1km, 3km e 50 Metros, eu já tenho internet, preciso de um equipamento, que possa compartilhar minha internet nestas distancias que informei, qual desse modelos abaixo, se enquadra com minhas necessidades.

- TL-WA5110G

- TL-WA7210N

- TL-WA7510N

- TL-WR743ND

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TL-WA7210N e  TL-WA7510N são APs para uso externo, próprios para redes a maior distância, sendo um 2.4Ghz e outro 5 Ghz.

Nestes aparelhos é recomendado o uso em pares e não são compatíveis entre si. Veja os outros tópicos sobre wireless a longa distância para verificar se é possível o enlace.

 

TL-WR743ND é indicado para uso indoor, redes menores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TL-WA7210N e  TL-WA7510N são APs para uso externo, próprios para redes a maior distância, sendo um 2.4Ghz e outro 5 Ghz.

Nestes aparelhos é recomendado o uso em pares e não são compatíveis entre si. Veja os outros tópicos sobre wireless a longa distância para verificar se é possível o enlace.

 

TL-WR743ND é indicado para uso indoor, redes menores.

 

Eu gostaria de usar, um frequência de 2.4Ghz por ser um frequência aceitável em Roteadores, mais fiquei em duvida da instabilidade do sinal, em frequência de 2.4Ghz .

 

Distancia do ponto de acesso para os pontos que quero compartilhar o sinal:

 

Ponto A - CPe que vai transmitir o sinal . Modelo da CPe Tp-Link - 2.4Ghz 12dbi  ou Ubiquiti - M2 2.4Ghz 8Dbi

Ponto B - Distancia de 30 metros, neste caso eu iria utilizar modo Wds do Roteador para pegar o sinal da CPe

Ponto C - Distancia de 690 metros, neste caso um Antena  Modelo da CPe Tp-Link - 2.4Ghz 12dbi  ou Ubiquiti - M2 2.4Ghz 8Dbi no modo cliente.

Ponto D - Distancia de 880 metros, neste caso um Antena  Modelo da CPe Tp-Link - 2.4Ghz 12dbi  ou Ubiquiti - M2 2.4Ghz 8Dbi no modo cliente.

 

Os pontos C e D esta em uma área aberta, mais um nível um pouco acima, preciso que chegue no máximo 4Mb ou 2Mb, com sinal estável sem perdas ou riscos de queda de sinal.

 

Se poder me ajudar qual melhor forma para mim estar compartilhando a internet, entre todos esse pontos, acima. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...