Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AmarildoJr

X-Plane 10 agora está na Steam!

Recommended Posts

Link do jogo: http://store.steampowered.com/app/292180/

Sou apaixonado por simuladores de vôo, e há vários meses contactei os caras do X-Plane para que disponibilizassem o jogo digitalmente pois os custos para brasileiros comprarem seriam muito significativos (~130 reais do jogo + 60-100% de imposto sobre importação + frete = ~250 reais). Eles disseram "espere algo desse tipo no final do ano".

Na última semana contatei eles mais uma vez, pedindo se eles consideraram publicar o jogo na Steam, e a resposta foi um tanto desanimadora pois eles disseram que o jogo tem quase 80GB e a maioria das ISP's (provedores de internet como NET e GVT) têm um limite de banda de 30 GB mensais.

Contudo, ontem quando abri a página da Steam me dei de cara na hora com o X-Plane. Fiquei muito feliz e vir contar (e me gabar um pouco) sobre isso.

Uma pena foi eu ter gasto dinheiro com o Microsoft Flight Simulator X pois achei que não veria o X-Plane na Steam esse ano. Espero que a Amazon esteja certa e eu não tenha que pagar os 100% de impostos sobre importação, senão terei que jogar o produto fora.

Bons vôos, capitães!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Link do jogo: http://store.steampowered.com/app/292180/

Sou apaixonado por simuladores de vôo, e há vários meses contactei os caras do X-Plane para que disponibilizassem o jogo digitalmente pois os custos para brasileiros comprarem seriam muito significativos (~130 reais do jogo + 60-100% de imposto sobre importação + frete = ~250 reais). Eles disseram "espere algo desse tipo no final do ano".

Na última semana contatei eles mais uma vez, pedindo se eles consideraram publicar o jogo na Steam, e a resposta foi um tanto desanimadora pois eles disseram que o jogo tem quase 80GB e a maioria das ISP's (provedores de internet como NET e GVT) têm um limite de banda de 30 GB mensais.

Contudo, ontem quando abri a página da Steam me dei de cara na hora com o X-Plane. Fiquei muito feliz e vir contar (e me gabar um pouco) sobre isso.

Uma pena foi eu ter gasto dinheiro com o Microsoft Flight Simulator X pois achei que não veria o X-Plane na Steam esse ano. Espero que a Amazon esteja certa e eu não tenha que pagar os 100% de impostos sobre importação, senão terei que jogar o produto fora.

Bons vôos, capitães!

Realmente foi uma excelente notícia, não é mesmo?

Também sou apaixonado por aviação desde criança. Voei e controlei durante anos a fio na VATSIM, em seus anos de glória da simulação de vôo... Fiquei uns 5 anos afastado e, recentemente, tentei voltar... Encontrei muita dificuldade em conseguir novamente os materiais que precisava, apoio e suporte, o que me fez desistir novamente... Uma pena...

Abraços e bons Vôos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em criar uma companhia aérea virtual brasileira de X-Plane

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em criar uma companhia aérea virtual brasileira de X-Plane.

Existem várias companhias aéreas virtuais, algumas (à época) bastante bem organizadas (como a Azul Virtual: http://www.azulvirtual.org/home/). Não sei como está hoje. Pode usá-las como modelo/base. Talvez seja difícil engrenar, devido à quantidade reduzida de "simuleiros" nas redes de simulação online (VATSIM e IVAO).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã do gênero e nem jogarei, mas me surpreendi com a vida urbana do jogo nos vídeos que vi. Não é só uns mapas de papelão. Haja processador! haha

PS: Se não me engano, sobre a Amazon, você não pagará mesmo. Parece que estão usando um tipe de entrega courier, onde o preço que você pagou já tava embutido um possível imposto. Caso o valor do tributo seja menor do "embutido", eles ainda vão te ressarcir. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico desbloqueado conforme solicitado pelo Autor do tópico

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou fã do gênero e nem jogarei, mas me surpreendi com a vida urbana do jogo nos vídeos que vi. Não é só uns mapas de papelão. Haja processador! haha

PS: Se não me engano, sobre a Amazon, você não pagará mesmo. Parece que estão usando um tipe de entrega courier, onde o preço que você pagou já tava embutido um possível imposto. Caso o valor do tributo seja menor do "embutido", eles ainda vão te ressarcir. 

O bom do X-Plane é que ele se auto-ajusta ao seu computador e é razoavelmente leve! Com todas aquelas construções  e tudo mais ele fica mais leve que BF3 no médio, por exemplo. É um ótimo jogo.

E obrigado pela informação do imposto. Calculei uns meses atrás o mesmo produto e os impostos eram de 100%, e dessa última vez não me cobraram imposto algum.

Tópico desbloqueado conforme solicitado pelo Autor do tópico

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que acham não ter hardware bom para rodar o simulador, gravei um vídeo com meu modesto computador. Então estava rodando o jogo e gravando ao mesmo tempo. Sem gravar o Simulador roda entre 20 e 80 fps. Gravando ficou em torno de 30fps por conta da resolução diminuida.

Meu hardware:

Athlon II X2 250 @3.61GHz
Corsair Vengeance 1600MHz 4GB DDR3
MSI 9800GT
WD10EARS

Qualidade do jogo:

(ver anexo)

PS: Gravei em 1024x768 para não baixar os frames demais.

Video:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais