Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nikoso

Fonte genérica

Recommended Posts

Olá, a fonte do meu notebook queimou faz mais de um mês já é pelo notebook ser importado não consigo manutenção pra ela. O problema é q eu não posso ficar sem computador e eu não sei se essas fontes genéricas serviriam pois a minha é "especial" (19v e 9.5A). Eu preciso de ajuda pra saber se posso comprar uma q não seja igual a essa é que pegue mesmo assim, sem dar problemas ao notebook claro . Segue foto da minha fonte Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, qual é o modelo do seu notebook? você tem que usar uma fonte com as mesmas especificações, para não dar problema.

Encontrei uma para asus, no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560838714-carregador-fonte-original-asus-180w-19v-95a-g55-g70-g75-_JM

E uma para HP neste site http://www.bbbaterias.com.br/p/fonte-notebook/hp/fonte-notebook-hp-compaq-19v-9.5-amp-180-w-zd8000-x6000-eg413aa-pino-oval-544.html

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir uma genérica com essas especificações eu posso usar então?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for com as mesmas especificações, creio eu que não haverá nenhum problema.

Mas o ideal seria usar uma original.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente essas genéricas mentem feio na especificação e usar elas coloca seu notebook em risco.

Aconselho o uso do carregador original, a não ser que goste de viver perigosamente  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q tipo de risco? Queimar o note, por exemplo?

Queimar o note em si não, talvez danificar a fonte interna dele.

Sem falar que essas fontes "universais" costumam durar muito pouco por sere muito mal e porcamente construídas. Lembre-se, a diferença de preço tem que vir de algum lugar... geralmente vem da durabilidade e da segurança e o barato acaba saindo caro no longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só compre essas genéricas se não for possível ter acesso a uma original nova, e tome cuidado pois mesmo algumas fontes que são vendidas como originais por aí, não passam de genéricas disfarçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais