Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodrigo Pina

Blue Scren não sei o que fazer.

Recommended Posts

Boa noite Gente , é o seguinte ! Recentemente comprei uma placa mãe ASROCK N68-S3-FX, juntamente com um processador AMD -FX 4100 + 8 GB DE RAM 1333 GZ e após isso estou tento grandes problemas que não consigo resolver ! Comprei uma placa de vídeo pra tentar jogar ,  uma 9800 GT , os jogos travam e minizam , não consigo jogar . E logo depois o PC fica com uma tela embaçada e dá blue screen ! Bom , achava que era a placa de vídeo , tirei a placa de video e fiquei usando somente a onboard e não tive problemas o dia todo . Dai veio a Blue scren novamente, sendo que eu só estava usando Facebook e tal ! Tava achando que eram as memorias e tirei uma das memorias e continuei utilizando normalmente  , e deu a tela azul . Bom achei que o problema fosse na memoria que eu tinha colocado e as troquei , e usei o dia todo com 4GB sem dar problemas . Agora de noite estou usando o PC e a tela novamente ficou borrada , mas quando eu dou CTRL+ ALT + DEL pra tela de gerenciador a tela nao fica borrada fica normal , mas no desktop fica borrada . Logo em seguinda dando a blue screen . Baixei um programa pra ver qual era os problemas e tá dando SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION , e depois  MEMORY_MANAGEMENT. As memorias são novas Placa mãe nova 

Configurações do PC 

Fonte Corsair 630 W

Placa mãe ASROCK N68-S3-FX

Processador AMD FX-4100 3.6 ghz

8 GB , ram dar MARKVision , sendo que só estou utilizando 1 pente

Windows 7 64 BITS ULTIMATE RECEM FORMATADO . 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tela azul é um indicativo mas até o problema ser localizado há que se fazer alguns testes

1 - pela lista de suporte de cpu dessa placa: http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3%20FX/?cat=CPU o seu processador é compatível, porém deve ter a bios B2 no minimo.. você verificou isso?

http://prntscr.com/4322h9

2 -  como anda as temperaturas do processador? ta usando que tipo de cooler? o que veio de fabrica?

3 - você ja testou as memorias com o memtest? é provavel q elas possam ter erros e memorias problematicas resultam em pcs instáveis e problemáticos.. teste cada pente de forma isolada e veja se aparecem tais erros

4 - como seria essa imagem "borrada" que você diz aparecer? aconteceu tanto com a placa de video off como a onboard? posta uma imagem ai quando acontecer!

no mais, os testes iniciais sao estes.. se persistir, outros terao de ser realizados até se achar a fonte do problema

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler de fábrica da propria AMD.  Processador em torno de 39 C e a 9800 GT em torno de 58 60 C mas nao estou utilizando a off board até achar o problema.  As imagens borradas que eu digo a tela fica tremendo e borradas , quase que não dão pra enxergar . Quando acontecer tirarei uma foto . MAs o interessante quando eu dou windws + L ou CRTL + ALt + DEL a tela volta ao normal . Essa questão da bios é pra fazer uma atualização ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler de fábrica da propria AMD.  Processador em torno de 39 C e a 9800 GT em torno de 58 60 C mas nao estou utilizando a off board até achar o problema.  As imagens borradas que eu digo a tela fica tremendo e borradas , quase que não dão pra enxergar . Quando acontecer tirarei uma foto . MAs o interessante quando eu dou windws + L ou CRTL + ALt + DEL a tela volta ao normal . Essa questão da bios é pra fazer uma atualização ? 

nao necessariamente, verifique antes se a bios ja está atualizada.. como esses processadores da linha FX sao muito recentes, de vez em quando aparece pessoas com problemas parecidos e que quando vão ver so precisavam de uma simples atualizacao de bios para resolver.. veja se a bios é recente primeiro e caso nao seja, seria bom sim atualizar.. 

porém se você nunca fez, seria melhor com a ajuda de alguem com mais conhecimento para evitar danos na placa em caso de atualizacao mal sucedida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro você tem que testar as memorias pra ver se elas estão integras antes de sair fazendo coisas aleatorias que nao condizem com a resolucao do problema

passe o memtest ai e deixe por algumas horas pra ver se acusa algum tipo de erro nelas

em tempo, essa imagem borrada acontecia tb com a VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro você tem que testar as memorias pra ver se elas estão integras antes de sair fazendo coisas aleatorias que nao condizem com a resolucao do problema

passe o memtest ai e deixe por algumas horas pra ver se acusa algum tipo de erro nelas

em tempo, essa imagem borrada acontecia tb com a VGA?

Acontecia sim ! Por isso que eu tirei a VGA e estou utilizando o PC na offboard . estou achando que é algum problema com as memorias incompatibilidade ou algo do tipo ! vou Testar esse memtest

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais