Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de FPS em jogo online


Tete1K

Posts recomendados

Boa Noite..
Sou novo por aqui, caso tenha criado o topico em local errado ja deixo minhas desculpas.. estou um tanto quanto desesperado já com tal situação em que me encontro.. pois bem:

Jogo jogos online desde sempre e a um tempo atras troquei minha maquina:
Amd fx 8150 @3.6
6970 de 2GB
8ram de 1333
placa mãe m5a97-evo
fonte corsair 600w

É um computador de alto desempenho, sempre jogo jogos offline sem um problema de fps que seja, porém em jogos online é que começa o meu problema.. o jogo com grafico no maximo-minimo pouco altera no fps, que fica em 40+ SEMPRE
porém... conforme aparecem personagens(chares) na minha tela, começa a cair grotescamente meu FPS até o momento em que se acumulam muitos jogadores e meu fps fica em 7fps-
A unica coisa que tenho certeza é que o fps cai por conta da personalização dos personagens, quando o jogo começa a ter a necessidade de processar cada jogador que esta ao meu redor(carregar seus personagens, com seus efeitos visuais, roupas, armadurss e etc) é que começa a travar tudo... (basicamente.. quanto mais gente ao meu redor = mais lag e meu fps caindo pra menos de 7)
Já ouvi dezenas de teorias que é o jogo que é incompativel com alguma peça do meu computador.. há quem diga que um SSD resolveria.. que diga que o problema é unicamente de software.. enfim.. 
Cheguei a um ponto que estou matando cachorro a grito pra poder usar este computador com o jogo que de fato gosto.. investir tanto em uma maquina para travar em um jogo estão simples é triste.. Conto muito com qualquer ajuda que vocês possam me fornecer!!
ps: o jogo é Perfect World.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite..

Sou novo por aqui, caso tenha criado o topico em local errado ja deixo minhas desculpas.. estou um tanto quanto desesperado já com tal situação em que me encontro.. pois bem:

Jogo jogos online desde sempre e a um tempo atras troquei minha maquina:

Amd fx 8150 @3.6

6970 de 2GB

8ram de 1333

placa mãe m5a97-evo

fonte corsair 600w

É um computador de alto desempenho, sempre jogo jogos offline sem um problema de fps que seja, porém em jogos online é que começa o meu problema.. o jogo com grafico no maximo-minimo pouco altera no fps, que fica em 40+ SEMPRE

porém... conforme aparecem personagens(chares) na minha tela, começa a cair grotescamente meu FPS até o momento em que se acumulam muitos jogadores e meu fps fica em 7fps-

A unica coisa que tenho certeza é que o fps cai por conta da personalização dos personagens, quando o jogo começa a ter a necessidade de processar cada jogador que esta ao meu redor(carregar seus personagens, com seus efeitos visuais, roupas, armadurss e etc) é que começa a travar tudo... (basicamente.. quanto mais gente ao meu redor = mais lag e meu fps caindo pra menos de 7)

Já ouvi dezenas de teorias que é o jogo que é incompativel com alguma peça do meu computador.. há quem diga que um SSD resolveria.. que diga que o problema é unicamente de software.. enfim.. 

Cheguei a um ponto que estou matando cachorro a grito pra poder usar este computador com o jogo que de fato gosto.. investir tanto em uma maquina para travar em um jogo estão simples é triste.. Conto muito com qualquer ajuda que vocês possam me fornecer!!

ps: o jogo é Perfect World.

Seu problema claramente é lag de conexão. Ocorrer essas quedas de FPS quando começa a ter muitos personagens na tela, cuja rede tem que carregar equipamentos, rostos, roupas e ainda atualizar a movimentação, saltos, conversas e afins, no meu ponto de vista, confirma ser lag de conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai que ta cara.. nao envolve conexao.. ja testei em varios locais, é unica e exclusivamente do meu pc..

Tanto que meu ping nao muda, é so o fps.. a personalização, pra ser bem claro..

Cara, você tem uma configuração excelente, não vejo como ela possa estar dando lag por causa de "falta de hardware". A não ser que você esteja jogando um MMO's (penso que seja MMO's devido à você falar em "chares") que consuma muito desempenho (nem conheço algum que faça isso).

 

Minha experiência com MMO's (jogo MMO's desde a época do Line age (meados de 1998) demonstra que lags com os sintomas que você informou normalmente são de conexão.

 

Se não for conexão, não sei dizer... Coloque mais informações, como os jogos que estão com este problema por exemplo.

 

Abraços.

 

PS: quando me responder, por gentileza, quote minha mensagem ou faça menção à mim, para que eu seja notificado que você respondeu. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem uma configuração excelente, não vejo como ela possa estar dando lag por causa de "falta de hardware". A não ser que você esteja jogando um MMO's (penso que seja MMO's devido à você falar em "chares") que consuma muito desempenho (nem conheço algum que faça isso).

 

Minha experiência com MMO's (jogo MMO's desde a época do Line age (meados de 1998) demonstra que lags com os sintomas que você informou normalmente são de conexão.

 

Se não for conexão, não sei dizer... Coloque mais informações, como os jogos que estão com este problema por exemplo.

 

Abraços.

 

PS: quando me responder, por gentileza, quote minha mensagem ou faça menção à mim, para que eu seja notificado que você respondeu. Obrigado!

O jogo é Perfect World.. 

Gravei um video que é praticamente auto-explicativo do problema.. seguinte ... o momento em que marquei o video é quando estou dentro de uma Guerra territorial, onde o acumulo maximo de players é de 160 (80 de cada lado), mas nunca chega a juntar tal quantia.. fiz um comparativo da MESMA guerra com o meu personagem em um local muitas pessoas(voce perceberá o lag/fps baixo) e o segundo com meu personagem em um local com poucas pessoas(jogo roda liso)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é Perfect World..

Gravei um video que é praticamente auto-explicativo do problema.. seguinte ... o momento em que marquei o video é quando estou dentro de uma Guerra territorial, onde o acumulo maximo de players é de 160 (80 de cada lado), mas nunca chega a juntar tal quantia.. fiz um comparativo da MESMA guerra com o meu personagem em um local muitas pessoas(voce perceberá o lag/fps baixo) e o segundo com meu personagem em um local com poucas pessoas(jogo roda liso)!

Persisto em dizer que seu problema é conexao. Antigamente, quando jogava Rising Force, tinha este mesmo problema durante as guerras globais, onde tinham centenas de players no mesmo local. Nesta época meu PC era bem modesto e a minha conexão era horrível. Imaginando que era o PC, comprei um equipamento novo e bem superior, mas o problema não resolveu. Algum tempo depois coloquei uma ADSL bem mais rápida, da GVT, e nunca mais tive problemas.

Seus sintomas de lag de conexão pra mim são claros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra mim esse problema parece lag de vídeo. Eu tinha um problema muito parecido jogando Asheron's Call muitos anos atrás, em live events por exemplo, com todo mundo castando spells, minha única solução era olhar para o chão e continuar sentando porrada...

 

Não sei se o Perfect World permite alterar o settings de vídeos, mas experimente por exemplo remover o tag com o nome acima dos players, friendly NPC's etc. No Champions Online, que por sinal é da Perfect World, isso faz muita diferença. Vai mudando os settings ate chegar num nível que você considere aceitável. Eu por exemplo consigo jogar Star Wars the old Republic num note com i5 de segunda geração (HD 3000) razoavelmente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o braconius, seu hardware não tem nada a ver com a queda de FPS e lag e sim a limitação do server de rede em disponibilizar uma conexão perfeita para varios jogadores simultaneamente, mexer nas configurações do game pode ajudar. eu jogava perfect world e tinha o mesmo problema quando tentava colocar tudo no maximo, fica informação de mais para a rede reproduzir na competencia do seu hardware, isso é totalmente comum e quase uma lei para qualquer MMO, sacrificar graficos em prol de FPS nesse caso é aceitavel, se não sua jogatina será prejudicada. faça o teste com as configurações do jogo e me diga se não vai resolver seu problema.

 

PS: fique atento para a configuração que amplia o raio de visualização e renderização de detalhes no jogo, quanto maior seu alcance mais pesado vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...