Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kernex

Problema com PIC18F4550 (Grava somente 1/3 da memória)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando gravar no PIC18F4550 com um gravador JDM (aqueles baratinhos do Mercado Livre) junto com o IC-prog. Porém se o código passa de um 1/3 da capacidade do PIC ( até a posição da memória +-8189 ) ele dá erro na verificação do código nesse endereço. Já tentei de tudo, também já desabilitei os fuses de proteção de leitura e escrita no compilador e nada. Se o código for menor que 1/3, ele grava e funciona normalmente. Nunca tive problemas antes, com outros modelos de microcontroladores.

Alguém já passou por isso? Será que os outros 2/3 da memória do chip está danificada? Estou usando o MikroC.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta habilitado para gravação a baixa tensão?

Eu tinha visto esta essa opção, mas achei que ela não tinha nada a ver. Quando eu chegar em casa vou testa-la. Ela é útil para gravador de baixa tensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ativando o LVP,que siginifica 'Low Voltage Program',o circuito deve funcionar.

Acredito que encontrei a causa do problema. Parece que é bug do ICprog, agora to utilizando o Picpgm pra gravar. Pra quem passar por algo parecido, tá ai a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Encurtando o assunto,isso depende da tensão que o Hardware fornece(13v),na hora da gravação.

Sempre verifique o modo de gravação destes programadores da net,exemplo,o picpgm usa baixa tensão.

O PIC por default é LVP.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais